HomeDicas de ViagemDicas para arrumar a mala de viagem
Dicas de Viagem

Dicas para arrumar a mala de viagem

Dicas para arrumar a mala de viagem

Depois de comprar as passagens, acertar a documentação e definir o roteiro, é a hora de saber as principais dicas para arrumar a mala de viagem. Dessa maneira, não vai faltar nada do planejamento e você poderá aproveitar ao máximo sua viagem! ?

Alguns truques tornam essa etapa mais fácil e vale a pena ficar de olho para garantir uma experiência tranquila. Então, que tal descobrir quais são as melhores formas de deixar tudo organizado?

Se você tem dificuldade de organizar a sua bagagem, não se preocupe! Veja algumas importantes dicas para arrumar a mala de viagem e prepare-se para colocar o pé na estrada!

Escolha a mala certa

Esse é o primeiro passo que você precisa fazer! Afinal, ela precisa se encaixar nos padrões nacionais ou internacionais da companhia aérea que você está viajando, e precisa ser segura para despachar.

Malas de rodinha 360 são sempre as melhores opções, pois são mais práticas para serem levadas dentro de aeroporto ou quando você estiver indo de uma cidade para outra de trem, por exemplo.

Mala de rodinhas 360

Qual melhor tamanho de mala para viagem internacional?

Isso depende muito. Para isso você precisa responder algumas perguntas

  • Você é do time que gosta de levar vários conjuntos de roupas e acessórios, ou é mais básico?
  • O seu destino final será na época de inverno ou verão?
  • Quanto tempo você ficará viajando?

Com essas respostas você saberá se precisa de uma mala para ser despachada ou se uma mala de mão será o suficiente. Mas lembre-se sempre: a dimensão da mala varia para cada companhia aérea, é importante pesquisar e ficar de olho antes de finalizar a mala.

Escolha peças que combinem

Você não tem que levar o seu armário inteiro para ter a certeza de que não vai sentir falta de nada em sua viagem. Em vez disso, o truque é apostar na versatilidade e nas combinações inteligentes. Quer ver?

Para montar diversos visuais sem precisar levar várias roupas, opte por peças que combinem entre si. Invista em cores e estampas próximas e cores mais neutras, pois será possível criar vários conjuntos sem ter que levar tanta coisa na bagagem.

Além disso, considere como estará o tempo na região e os passeios que você vai fazer. Assim, não haverá o risco de faltar alguma parte do seu look! Utilize sacolas e compartimentos diferentes.

Como levar os cosméticos na mala?

Ninguém merece chegar ao hotel e descobrir que aquele xampu vazou em todas as roupas, não é? Para evitar acidentes, vale a pena usar nécessaires, sacolas impermeáveis ou soluções semelhantes para os produtos líquidos ou com risco de vazamento.

Também é interessante contar com compartimentos especiais para os sapatos sujos e sacos para roupas que devem ser lavadas. 

Deixe os itens mais pesados e menos usados no fundo

Organizar a sua bagagem com um método vai poupar minutos preciosos na sua viagem. Nada melhor que ter praticidade, não é mesmo? Por isso, vamos começar pensando nos itens pesados ou menos usados, o ideal é que eles fiquem no fundo. 

Peças que não amassem facilmente podem ficar nessa região e continuarão prontas para o uso, como os jeans e toalhas. Deixar as roupas que não irão ser usadas com frequência nessa área, evitará que você fique mexendo na mala o tempo inteiro. 

Ao manter a organização, você vai conseguir otimizar mais o seu tempo ao procurar alguma roupa.

Fique de olho no peso das bagagens

Se for viajar de avião, é importante saber que há limites quanto ao peso que pode ser transportado. A bagagem de mão tem um peso menor que a mala despachada e os números variam com cada companhia aérea. Se você ultrapassar o limite, terá que pagar valores extras — e bem salgados. Por isso, o ideal é não exagerar!

É legal também, reservar um espaço para possíveis compras, assim, na hora de voltar será mais fácil arrumar tudo se ela não estiver completamente cheia. Isso vale até mesmo quando falamos de uma road trip ou viagem de ônibus

Uma boa dica é comprar aquelas balanças portáteis para saber o peso antes de seguir para o aeroporto. Dessa forma, não correrá o risco de ultrapassar os valores previstos.

Contrate um iFriend e crie roteiros personalizados

Depois dessas dicas para arrumar a mala de viagem, temos mais uma para tornar a viagem única: Contratar um Guia Local para customizar seus passeios e possibilitar roteiros personalizados, dando a possibilidade de aproveitar muito mais seu destino.

Você fará o processo com muito mais facilidade — e vai sobrar mais tempo para curtir a viagem até o último segundo!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?