HomeDicas de Viagem7 bairros de Buenos Aires para você se encantar
Dicas de Viagem

7 bairros de Buenos Aires para você se encantar

Buenos Aires tem paisagens icônicas, cultura e arte! Um dos destinos mais procurados no Mercosul!

Os bairros de Buenos Aires escondem paisagens surpreendentes!

Buenos Aires é um destino repleto de atrações e seus bairros são alguns dos atrativos de interesse turístico devido à história peculiar, cultura, arquitetura e gastronomia.

E para a sorte dos brasileiros, não é necessário passaporte para visitar a capital portenha e explorar todo esse menu de entretenimento. Os cidadãos dos países do Mercosul (entre eles, Brasil e Argentina) precisam somente do documento de identidade para entrar no território argentino. 

Aqui, trazemos os sete principais bairros para turismo na cidade que irão te ajudar a planejar uma futura viagem para lá. 

Floralis genérica - Buenos Aires
Floralis genérica – Buenos Aires

Centro

O Microcentro, conhecido como Centro de Buenos Aires, abriga diversos pontos turísticos e edifícios imponentes, como a Casa Rosada, sede do governo nacional da Argentina. É nessa região que estão também o Obelisco, a Plaza de Mayo e o Teatro Colón, renomado internacionalmente por sua arquitetura e acústica perfeitas. 

O bairro, de cerca de 60 quarteirões, é o centro financeiro do país, reunindo as matrizes de diversos bancos e a bolsa de valores em seus belos prédios. Há muitos hotéis pela área, porém poucos edifícios residenciais. 

La Boca

Bairro mais antigo de Buenos Aires, La Boca também é lar de pontos turísticos importantes, como o Caminito e o La Bombonera. A região é bem colorida, alegre, com muita história, música e dança. O La Boca se tornou um ponto de referência cultural e artística por ser um grande espaço para artistas que expõem seus trabalhos através do tango, pintura e artesanato. Como é altamente procurado por turistas, o bairro também conta com diversas lojas de roupas e presentes, cafés e restaurantes.

Recoleta

Bairro nobre da cidade, Recoleta é cheio de tradições e atrativos. A primeira sorveteria Freddo, por exemplo, foi inaugurada na região no final da década de 1960. Além disso, o próprio Cemitério La Recoleta é uma espécie de museu a céu aberto devido às belas obras de artes hospedadas por lá.  

Na Recoleta ficam os mais renomados hotéis, cafés e restaurantes da capital portenha. O Centro Cultural de Recoleta, o Museo Nacional de Bellas Artes e a Biblioteca Nacional são pontos turísticos que devem estar no roteiro de qualquer viajante com destino a Buenos Aires. 

Palermo

Palermo também é outro bairro sofisticado de Buenos Aires. Ele reúne ótimos restaurantes, bares, casas de shows, baladas, teatros e museus, que o fazem o maior polo gastronômico, cultural e artístico da Argentina.

O bairro é dividido em outros diversos sub-bairros, como Palermo Hollywood, Palermo Soho, Palermo Viejo, Palermo Chico, Palermo Botânico, Las Cañitas e outros. Entre os pontos turísticos, podemos destacar o Planetário Galileu Galilei, o Jardim Japonês e o Jardim Zoológico. 

Palermo também é um local tranquilo para viver e se hospedar. A região abriga belas mansões, possui muita área verde, flores e bosques. 

Retiro

Retiro é um belo e agradável bairro na região mais central da cidade, repleto de hotéis de luxo, praças, áreas verdes e lojas importantes. Um de seus pontos de interesse é a Plaza General San Martín, cercada de elegantes edifícios e cenário para vários monumentos e esculturas famosas de Buenos Aires. É nesta praça que se cruzam duas das principais ruas para quem quer fazer compras: a Calle Florida e a Avenida Santa Fe. 

O bairro também é caracterizado por contar com uma das estações de trem de Buenos Aires, onde circula um grande número de pessoas diariamente. 

San Telmo

Bairro boêmio, San Telmo é um dos berços do tango, ritmo mais tradicional da Argentina. Caminhando por suas ruas, encontramos diversas cafeterias de esquina, onde os locais param para tomar um café e escutar tango. Outra forte característica de San Telmo é o circuito artístico. Todo domingo acontece a famosa Feira de San Telmo, que vende artesanato e muita comida típica. 

Além disso, as galerias de arte como a Viejo Hotel, o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires e a Solar de French encantam moradores e turistas. O Mercado de San Telmo também está situado no bairro, bem como a estátua da Mafalda. 

Puerto Madero

Um dos mais modernos e elegantes bairros de Buenos Aires, Puerto Madero tem localização privilegiada na capital portenha: às margens do rio da Prata e próximo do centro. O local conta com belos arranha-céus e grandes hotéis cinco estrelas. O bairro foi tomando sua forma atual após um gigante projeto arquitetônico e um superinvestimento. 

Entre as atrações, destaque para a Puente de La Mujer, Reserva Ecológica, Cassino de Puerto Madero e Museo del Humor. Puerto Madero também é um excelente lugar para os interessados em gastronomia, com bons restaurantes e casas especializadas em carnes.

Buenos Aires - Como economizar durante uma viagem?
Casa Rosada – Sede da Presidência da Argentina

Agora que você já conhece os bairros mais famosos de Buenos Aires, não deixe de conhecer cada cantinho especial da cidade com um iFriend em Buenos Aires.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?