HomeDestinosVida Noturna: as 7 cidades mais badaladas do Brasil
Destinos

Vida Noturna: as 7 cidades mais badaladas do Brasil

vida-noturna-ifriend
Descubra os melhores destinos nacionais para curtir a noite

A fama do Brasil entre os estrangeiros não se resume às belezas naturais e culinária impecável. Os turistas que desembarcam por aqui sabem que irão encontrar muito além de praias, feijoada e caipirinha. A vida noturna no nosso país é uma das mais famosas do mundo, tanto que alguns destinos foram eleitos como os melhores para quem gosta de curtir a noite.

Então, se você não abre mão de um agito a altas horas, esse post é para você. Descubra as 7 cidades mais badaladas do Brasil!

1- São Paulo (SP)

Avenida Paulista à noite

Com agenda cheia o ano todo para quem quer curtir a noite, São Paulo é lar de bares descolados, festivais de música, festas rave e shows internacionais. A pujança econômica reflete na vida noturna da capital paulista. Tem evento pata todas as identidades e bolsos.

2- Rio de Janeiro (RJ)

Vista do Morro da Urca, na zona sul do Rio.
Foto: Filipo Tardim/Wikimedia

O Rio de Janeiro continua sendo a terra do samba. Por lá, a curtição começa mais cedo com uma roda de muita música e cerveja gelada em Cacique de Ramos, em Santa Teresa, ou dezenas de outros bairros mais. A noite cai e a festa não para – os bailes acontecem em grandes casas de shows e boates com os melhores funks da atualidade.

3- Balneário Camboriú (SC)

Seguindo a lista de cidades mais badaladas do Brasil, a queridinha de jovens do país inteiro é mais que um destino com arranha-céus enormes, uma praia concorrida e um recente prolongamento de faixa de areia. Balneário Camboriú é um dos principais destinos nacionais para quem busca casas noturnas diferenciadas e em número impressionante. As opções são inúmeras com sertanejo universitário, música eletrônica e música pop sempre na playlist dos DJs.

4- Goiânia (GO)

Vista aérea da cidade de Goiânia.
Foto: Flickr

Goiânia irradia música sertaneja. Capital do estado de Goiás, de onde saíram muitas das mais famosas duplas e cantores sertanejos, como Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Leandro e Leonardo, Jorge e Mateus, entre outros, a cidade de tem muitas opções para quer se esbaldar da pista de dança curtindo a música caipira bem colado com seu par.

5- Fortaleza (CE)

Guarde as energias do seu passeio às praias de Fortaleza, pois tem muita vida noturna da capital cearense. São baladas e bares de vários estilos, portanto, se apronte e esbanje disposição, principalmente no forró que dura até de manhã.

6- Porto Alegre (RS)

Os gaúchos gostam de manter suas tradições e, por isso mesmo, Porto Alegre segue laureada entre as cidades mais badaladas do Brasil. Lá, você encontra definitivamente todos os gêneros musicais. A Cidade Baixa é a meca da vida noturna na região e é para onde você deve ir se desembarcar em terras porto-alegrenses a fim de festejar.

7- Salvador (BA)

A capital baiana é a cidade mais colorida da nossa lista. Não exagere na moqueca, pois há muita diversão e alegria rolando em Salvador o ano todo. Festival de Verão e Carnaval à parte, os ensaios do Olodum às terças-feiras são tradição. Para quem quer escapar do axé music, não faltam casas noturnas focadas em outros ritmos.

O Rio Vermelho, bairro boêmio da cidade, reserva incontáveis opções de bares.

Bônus: São Sebastião e Ilhabela (SP)

Bar e restaurante em Ilhabela.
Foto: Reprodução/ilhabela.com.br

Essas cidades litorâneas do estado de São Paulo, uma continental e a outra insular, poderiam entrar como uma extensão da vida noturna paulista, mas merecem um capítulo a mais. A dinâmica criada entre elas, com bares e casas de shows que são super concorridas no verão e as praias de Maresias e Perequê, garante o esforço adicional do colunista para incluir a dupla.

O iFriend conhece o suficiente desses locais para fazer sua experiência ainda mais festiva. Procure um de nossos guias!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?