HomeDestinosLua de mel na França: melhores destinos e dicas
Destinos

Lua de mel na França: melhores destinos e dicas

lua-de-mel-franca
O guia completo para a sua viagem de núpcias na França, além de Paris

Paris é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, sobretudo para um tipo específico de viajantes: os recém-casados. A capital francesa, apesar de ser considerada um dos destinos mais românticos do mundo, não é de nenhuma maneira a única opção de cidade na França para a viagem de lua de mel dos sonhos.

Para você que está na fase de planejamento da lua de mel, separamos outros lugares nesse país apaixonante e algumas dicas importantíssimas para a sua viagem a dois.

Trazemos os 4 melhores destinos de lua de mel na França para você explorar ao lado do seu amor.

1. Região de Champagne

O seria que melhor do que continuar brindando após a festa de casamento? A região de Champagne dá nome à bebida que é símbolo de requinte e comemoração, mas também é um destino com atrações suficientes para construir uma viagem de bodas.

Hospede-se com seu par em Reims (a 150 quilômetros, 2 horas de trem de Paris), a maior cidade da região e com hotéis de alto padrão para garantir o conforto da sua lua de mel na França. De lá, aproveite seus dias e rume aos diversos caminhos de Champagne para os saborosos e sensoriais passeios pelos vinhedos e conheça os segredos que separam os champagnes dos espumantes.

Em Epernay, a segunda maior cidade da região e passagem obrigatória em alguma das rotas, o casal poderá visitar a Avenue de Champagne, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

De volta a Reims, descubra a história da cidade que teve que ser reconstruída após a Primeira Guerra Mundial. 

É preciso lembrar que essa região tem o pico de seu turismo entre setembro e outubro, com paisagens bem bonitas, dignas de alta temporada. Evite os meses de novembro a março, pois pode haver muitas caves fechadas e os cenários podem não transparecer tanta beleza.

2. Sul da França

Se o ideal de lua de mel dos pombinhos envolver um pouco mais de verão e agito, mas sem abrir mão das lindas paisagens e do romantismo, o sul da França é a pedida certa.

As disputadíssimas praias da Riviera Francesa estão entre a região da Provence e a Itália. Um roteiro de uma semana para os casais acelerados pode incluir Marselha, Nice, Cannes, Saint-Tropez e até Mônaco. Se a preferência é curtir sempre no mesmo lugar, é só escolher qual é o mar com o azul mais bonito e curtir as águas mediterrâneas com temperaturas deliciosas.

Festas, badalação e celebridades são alguns dos temperos que a sua lua de mel pode ganhar no sul da França.

3. Vale do Loire

O ideal de romantismo do casal gira em torno daqueles castelos lindíssimos de filmes? Então, você deve planejar visitar o Vale do Loire (a 100 quilômetros de Paris), onde estão mais de trezentos castelos dos tempos medievais.

São inúmeras opções para se transportar aos tempos da realeza e nobreza francesa. Os casais mais extravagantes encontrarão, inclusive, opções de hospedagem em alguns palácios.

Já os amantes da gastronomia vão adorar os mercados coloridos montados nas praças das cidades da região, especialmente em Amboise, no coração do Vale.

Por lá, às quintas-feiras e aos domingos, o centro da cidade ganha destaque com seu mar de barraquinhas cheias de frutas frescas, charcutaria diversificada, pães artesanais deliciosos e muitos queijos de cabra. 

Portanto, se a região escolhida para a sua lua de mel na França for o Vale do Loire, sua viagem terá muita história, cultura, châteaux fantásticos e comidas incríveis.

4. Alpes Franceses

Vai casar no verão brasileiro e é fã de adrenalina e esportes radicais? Sonha em esquiar em paisagens lindíssimas? Procure um pacote para curtir o inverno europeu nos Alpes Franceses.

A cidade de Lyon é uma excelente base para um roteiro nos Alpes e oferece atividades que vão além dos esportes de inverno, como ciclismo e caminhada.

De Lyon, parta sentido fronteira com a Suíça para Chamonix, aos pés do Mont Blanc, um dos pontos mais altos da Europa Ocidental e local ideal para praticar esqui, snowboard, trenó, entre outros.

Terminada a aventura, volte ao romantismo com a paisagem fenomenal e gastronomia reconhecida da região na cidade de Annecy, com seu lago e montanhas. A pequena cidade cheia de canais é conhecida como a “Veneza dos alpes franceses”. Imagina uma Veneza na sua lua de mel na França – não pensamos em nada mais perfeito, e você?

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Já pensou em visitar o seu próximo destino antes mesmo de estar lá?

Monte um roteiro com nossos iFriends e desbrave como local.

Nossos Guias

Que tal?