HomeDestinosInverno, pra quê? 6 destinos nacionais para escapar do frio
Destinos

Inverno, pra quê? 6 destinos nacionais para escapar do frio

Turismo de experiência
Turismo de experiência
Inverno é sinônimo de frio em muitas cidades do Brasil. E justamente nesta estação, muitas pessoas procuram fugir das temperaturas baixas ao viajar para destinos quentes.

Em um país com um clima predominantemente tropical como o nosso, há lugares onde os termômetros marcam o suficiente para não encher a mala de agasalhos e, sim, sungas e biquínis, bonés e camisetas. A dica é escapar do frio das regiões Sul e Sudeste, que sentem com mais rigor a queda de temperatura.

Por aqui, a estação segue até o dia 22 de setembro e você ainda pode programar uma trip para lugares com atrações incríveis, indo desde praias a cachoeiras.

Nós listamos 6 destinos nacionais para você escapar do frio neste inverno. Confira:

Veja também: As 10 melhores atrações em Cape Town

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, no Maranhão estão repletos de paisagens que atraem turistas dos quatro cantos do país. Uma imensidão de dunas e piscinas naturais trazem a sensação de estar num paraíso. A região faz parte da Rota das Emoções – um destino apaixonante que vale a pena conhecer!

O primeiro semestre do ano é o período de chuvas na região e, portanto, época em que as lagoas se enchem d’água. O período ideal para encontrar as lagoas cheias, à espera de visitantes para mergulhos incríveis, costuma ser entre junho e agosto. Nestes meses, não faz tanto calor e o parque está como você vê nas fotos, com areia branquinha e lagoas azuis.

Chapada dos Veadeiros

Jardim de Maytrea - Chapada dos Veadeiros
Jardim de Maytrea

Um destino perfeito para os amantes do ecoturismo, a Chapada dos Veadeiros, em meio ao cerrado de Goiás, abriga atrações naturais como rios cristalinos, cachoeiras e cânions. É no inverno que acontece o período de seca nas cidades do centro-oeste brasileiro e, portanto, melhor período para conhecer a Chapada, uma vez que não há riscos de chuva e nem de trombas d’água. Além disso, nessa estação os dias costumam ser quentes e ensolarados e as noites, frescas. A Cachoeira Santa Bárbara é uma das principais atrações da região e preferida dos turistas. Com intensos tons de azul claro, suas águas fazem lembrar o mar do Caribe.

Natal

Natal Letreiro
Natal Letreiro

Natal é a vibrante capital do Rio Grande do Norte foi contemplada com dias de sol praticamente durante todo o ano. A cidade é quente mesmo no inverno, com temperatura média na casa dos 25ºC, ou seja, uma bela alternativa para escapar do frio. Natal tem lindas praias e também é um bom ponto de partida para conhecer outros destinos do estado, como a Praia de Pipa. A principal atração turística da capital é o passeio de buggy pelo litoral norte, com um roteiro que abrange 9 praias, 4 parques de dunas e 3 lagoas, entre eles, a famosa praia de Genipabu.

Saiba mais: Conheça nossos Guias de viagem

Fortaleza

Praia de Iracema - Fortaleza CE
Praia de Iracema – Fortaleza CE

Não é comum fazer frio em Fortaleza, a Terra do sol que brilha o ano inteiro! No inverno, a capital do Ceará tem uma média mínima de 23°C e máxima em torno de 31°C. Uma das vantagens de ir nesta época do ano é que a cidade está menos cheia e você pode aproveitar os atrativos com maior tranquilidade, sem pagar mais caro por isso, pois não é alta temporada. Além das belas praias, não deixe de aproveitar o Beach Park, maior parque aquático do país, a 25 quilômetros da capital.

Manaus

Rio Juma - Manaus
Rio Juma – Manaus

Devido à proximidade com a Linha do Equador, em Manaus vai estar quente em qualquer época do ano. O período chuvoso da capital do Amazonas, comum em toda a Amazônia termina em maio e, de junho a setembro, os rios estão em sua altura máxima. Sendo assim, é possível fazer o passeio entre os Rios Negro e Solimões e observar o famoso encontro das águas. Além disso, uma viagem para a cidade é uma boa oportunidade para se hospedar num hotel de selva e se manter bem conectado com a natureza.

Caldas Novas

Caldas Novas – estância hidro-termal

Caldas Novas é considerada a Maior Estância Hidrotermal do mundo, a cidade goiana guarda espaços terapêuticos com águas termais quentinhas para você relaxar e escapar do frio. O inverno em Caldas Novas não é rigoroso, com média na casa dos 20°C, podendo atingir máxima de 30°C. O Hot Park, de águas naturalmente quentes, oferece muita diversão para pessoas de todas as idades.

Saiba mais: O Vale da Lua – conheça esse paraíso na Chapada dos Veadeiros

Vai viajar? melhor com um iFriend

Ao viajar, nada melhor do que contratar os serviço de um iFriend para garantir o melhor de cada destino. Aquele lugar escondido, aquela praia paradisíaca, aquele cenário inesquecível você só terá acesso com um iFriend, o guia local que sabe tudo sobre o lugar. Não perca tempo: na sua próxima viagem, chame um iFriend!

iFriend, find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?