HomeCuriosidadesTurismo de isolamento: como seguir essa trend
Curiosidades

Turismo de isolamento: como seguir essa trend

Turismo de Isolamento
Turismo de Isolamento
Com a imposição do distanciamento social, muitas pessoas têm optado por viajar para destinos remotos, principalmente, em meio à natureza.

Conheça destinos nacionais para escapar das multidões e viver essa experiência

Tendência de viagem que ganhou visibilidade com a pandemia de coronavírus, o turismo de isolamento segue conquistando mais adeptos. Com a imposição do distanciamento social, o perfil das viagens se alterou bastante e muitas pessoas têm optado por fugir para destinos remotos, principalmente, em meio à natureza.

Mesmo com avanço da vacinação e a reabertura de muitos países, há quem ainda prefira viajar para locais onde tenha mais privacidade. De campings a residências de luxo, turistas têm procurado alternativas onde o isolamento seja uma escolha e não uma obrigação.

Novas possibilidades

Nos últimos quatro anos, estudos ligados ao turismo de luxo já vinham apontando o turismo de isolamento como uma tendência de viagens em ascensão pelo conceito da exclusividade. Agora, com a necessidade de adaptarmos as viagens aos tempos atuais, a trend ganhou destaque em todos os nichos do setor.

O turismo de isolamento se tornou uma oportunidade para estar mais próximo da família em novo cenário, pensando na segurança e saúde do grupo, de preferência em contato com a natureza. Muitos ainda aliam lazer e trabalho, isolados por períodos maiores e em “home office”, só que não em casa.

Para onde fugir?

Priorizando a privacidade e segurança, alguns destinos ganham mais espaço nos planos dos turistas que pretendem seguir esse modelo de viagens. Há diversos lugares com boas opções para quem quer praticar o turismo de isolamento, bem como hospedagens com o serviço de uma equipe bem treinada para cuidar dos visitantes.

Confira 7 destinos nacionais que selecionamos para você dar uma escapadinha!

Serra da Canastra (Minas Gerais)

A Serra da Canastra é um paraíso mineiro que proporciona muito contato com a natureza, com trilhas e banhos de cachoeira deliciosos. São seis cidades que abrangem a região da Canastra: Capitólio, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória, São Roque de Minas e Vargem Bonita. Todas elas são perfeitas para se isolar e dá para você ficar em pousadas ou alugar casas de temporada.

Cunha (São Paulo)

Uma cidade ideal para relaxar e não se preocupar com nada. No Alto do Vale do Paraíba, a pequena Cunha é extremamente rural, o que favorece o contato com a natureza. No trecho da Estrada Real que leva a Paraty, a região é cheia trilhas e cachoeiras. Por lá, você encontra pousadas e casas incríveis para se hospedar e descansar, além de um lavandário com cerca de 20 mil pés de lavanda.

Ilha de Boipeba (Bahia)

Cenários paradisíacos, repleto de tranquilidade, mar calmo, piscinas naturais e coqueiros. Assim é a Ilha de Boipeba, lugar perfeito para se refugiar e recarregar as energias. A ilha está localizada ao sul de Salvador e faz parte do Arquipélago de Tinharé, onde também se encontra a famosa e, mais badalada, vila de Morro de São Paulo.

Ilhabela (São Paulo)

Ilhabela é um dos destinos fortes do turismo no estado de São Paulo. Tem praias, cachoeiras, bons restaurantes e pousadas charmosas. Também há campings na ilha com toda a infraestrutura para uma boa estadia. Para ficar distante da multidão, escolha as praias e hotéis do lado norte da ilha.

Pirenópolis (Goiás)

Pirenópolis é uma pequena cidade do interior do estado de Goiás, rodeada por morros e serras, por onde passam diversos rios formando belas cachoeiras. Além das belezas naturais, o destino carrega sua história e cultura bem vivas, principalmente pelo centro histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A cidade conta com hotéis e pousadas encantadores e em todos eles é possível vivenciar momentos especiais de conexão com a natureza e história local.

Morretes (Paraná)

Situada entre a serra e o litoral do Paraná, a apenas 70 km de Curitiba, Morretes é uma cidade histórica e rica em arquitetura colonial, com casarões antigos preservados e restaurantes de qualidade. Além disso, conta com uma natureza privilegiada, cortada por mata Atlântica, rios, cachoeiras e pela Serra do Mar Paranaense, em um dos trechos mais preservados do Brasil, onde se encontra o Pico do Marumbi, com 1.539 metros de altura.

Chegando lá, não deixe de saborear o prato típico da região, o barreado, feito de uma carne bovina cozida até quase desmanchar.

Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é conhecido pela produção de vinhos e espumantes. Considerada a capital do vinho, a cidade é cercada por vinícolas aos pés de montanhas, paisagens deslumbrantes e história. Para quem busca sossego e natureza, troque as acomodações do centro da cidade por hotéis e pousadas próximos às vinícolas, inseridos na zona rural.

Turismo de Isolamento
Turismo de Isolamento

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?