Viajar sozinho é um experiência única! Muitas pessoas aproveitam viagens solo para aprimorarem sua capacidade de vivenciar o novo, fazer descobertas, ver a vida sob novos olhares. Chega uma hora que temos a necessidade de fazer um passeio a sós para realmente relaxarmos e esquecer temporariamente os problemas do cotidiano.
Pensando nisso, separamos alguns passeios ideais para esse propósito. Viva a liberdade de estar sozinho por alguns dias – é uma das experiências de viagem mais enriquecedoras!
Foz do Iguaçu – Paraná
A cidade paranaense, localizada na Zona Oeste, é um dos destinos prediletos de turistas de todo o mundo.
Isso se dá pelas diversas atrações naturais encontradas no local tais como as Cataratas do Iguaçu que esbanjam beleza e poder. A recomendação é que se visite esse lugar em épocas de cheia (setembro, outubro, novembro e dezembro) para poder presenciar toda a força da grande Mãe Natureza.
O ecoturismo aqui é bem variado, conta com diversas trilhas, descidas de botes, tirolesas, canoagem, trecking e stand up paddle associados sempre ao fluxo do grande rio Iguaçu.
Para quem deseja aproveitar outras coisas que não sejam as belezas naturais, deve visitar o Museu de Cera Dreamland onde se encontra um grande acervo de esculturas de personagens famosos mundo afora e no território nacional. No mesmo edifício do Museu, ficam ainda outras 3 grandes atrações: Maravilhas do Mundo, Parque dos Dinossauros e o Dream Ice Bar.
Conheça iFriends em Foz do Iguaçu e tenha um roteiro seguro para sua viagem
Jericoacoara – Ceará
Também conhecida popularmente como Jeri, a cidade cearense é repleta de atividades radicais tais como o passeio de buggy sobre as dunas e trilhas.
Para quem gosta de uma vida noturna agitada há diversos bares e baladas, dessa forma, é o local mais indicado para viajantes sozinhos fazerem novas amizades. Jericoacoara recebe anualmente muitos turistas solos – se a intenção é viajar sozinho, você vai encontrar muita gente nessa situação!
Caso você goste de águas mornas e cristalinas, a Lagoa do Paraíso vai te encantar pela beleza natural e as convidativas redes dentro d’água onde diversos restaurantes servem seus clientes ali mesmo.
Confira as experiências incríveis em Jericoacoara!
Bonito – Mato Grosso do Sul
Muito mais do que um simples passeio, Bonito se tornou um dos grandes destaques turísticos do centro-oeste recebendo em média 20 mil turistas ao ano.
Suas principais atrações, a Gruta do Lago Azul e o Abismo Anhumas, impressionam todos os seus visitantes pela imensidão e mistérios que aparentam esconder.
O Abismo Anhumas, em especial, possui uma descida equivalente a 26 andares, uma lagoa com 79 metros de profundidade e mais de 25 anos de visitação sem quaisquer ocorrências de acidentes graves.
Para aqueles que amam uma aventura, os rios de Bonito são perfeitos para a prática de canoagem e descida de bote nas épocas de cheia.
Aos que apreciam uma culinária mais exótica, Bonito oferece aos visitantes os mais variados pratos com peixes de água doce e carnes como a carne de jacaré, sendo servida como aperitivo ou no pastel.
Confira estas entre outras maravilhas em nosso guia de viagem de Bonito especial!
Ouro Preto – Minas Gerais
Fundada no século 18 com o nome de Vila Rica, a cidade de Ouro Preto tem a oferecer reais riquezas históricas em suas ruas e construções.
O local, que em dias remotos foi palco da incessante corrida em busca de ouro e intenso trabalho escravo, hoje carrega consigo grande bagagem da história do Brasil. Se tornou um lugar procurado por milhares de pessoas que buscam atrações turísticas arcaicas.
Não será surpresa nenhuma se encantar, por exemplo, com a beleza da Igreja de São Francisco de Assis e pelas obras de Aleijadinho ou mesmo pelo pôr do sol no alto do museu da UFOP.
Mas se você deseja conhecer a maior mina do mundo aberta à visitação, a Mina da Passagem é o lugar certo. Lá, será possível fazer uma viagem no tempo onde será possível compreender sua importância entre os séculos XIX e XX em que se buscavam metais e pedras preciosas. A descida de 120 metros é realizada através de um carrinho utilizado por mineradores. Além disso, Ouro Preto é um destino perfeito para viajar sozinho e trazer na lembrança momentos únicos na natureza: desbrave suas cachoeiras, montanhas e riachos de água cristalina.
Confira as experiências incríveis em Ouro Preto!
Belém – Pará
Fundada em 1616 como o povoado colonial português Feliz Lusitânia, pelo capitão Francisco Caldeira Castelo Branco, a cidade de Belém do Pará é o município mais populoso do estado e o segundo de toda a região Norte.
Às margens da Baía do Guajará, a Estação das Docas é uma das principais atrações de Belém. Foi o antigo porto da capital que foi totalmente revitalizado e se tornou um complexo turístico, gastronômico e cultural bem estruturado.
Além de contar com diversos restaurantes, a Estação oferece aos visitantes lojinhas de artesanato e também a mais famosa sorveteria do Brasil conhecida como Cairu onde será possível experimentar diversas sabores exóticos das frutas mais conhecidas na região, como muruci, cupuaçu, taperebá ou bacuri.
Outra visita indispensável é a Ilha do Mosqueiro ou, como é conhecida popularmente, a Bucólica. Esse lugar apresenta aos turistas mais de 20 belíssimas praias de água doce com ondas calmas, banhadas por parte dos grandes rios Amazonas e Tocantins.
Veja os iFriends em Belém e tenha uma experiência de viagem ainda mais enriquecedora.
Agora que você já conferiu os destinos perfeitos para quem deseja viajar sozinho, confira nossos Guias de viagem exclusivos e tenha o roteiro perfeito para sua viagem.
iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.
Comentar