Com cenários diversos, como a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por muitos anos, e Kirstenbosch Jardim Botânico, onde muitas pessoas fazem piqueniques, os pontos turísticos da Cidade do Cabo se dividem entre suas belezas naturais e a história fascinante da África do Sul.
Acrescente a oportunidade de ver animais selvagens, museus dos mais variados grupos étnicos, shoppings com vistas para o mar, praias e fazendas de vinhos. A Cidade do Cabo é surpreendente e diferente de tudo o que se imagina do país.
Veja também: Quando visitar a Cidade do Cabo
Primeiro dia
Seu roteiro pode começar em Robben Island, prisão em que ficou Nelson Mandela, aberta para visitação guiada. Sem dúvidas, o ponto alto do passeio é a cela onde vivia o ex-presidente sul-africano.
Ao voltar do passeio na Robben Island, é hora de conhecer o V&A Waterfront, um centro comercial à beira-mar que reúne lojas, hotéis, restaurantes, cartões-postais e até museus. Aproveite para almoçar por lá, afinal há bons restaurantes.
No fim da tarde, a boa pedida é contemplar o pôr do sol em Camps Bay. A praia tem atmosfera mais requintada e é uma ótima opção para passar a noite. O The Leopard Bar e o Chinchilla Rooftop Bar são algumas das excelentes alternativas para sentar e tomar um drink na área.
Segundo dia
No seu segundo dia, acorde bem cedinho para conhecer o Cabo da Boa Esperança, um dos pontos geográficos mais relevantes do mundo, marcando a divisão entre os oceanos Índico e Atlântico. Os privilégios deste passeio são enormes: a maravilhosa estrada de ida – Chapman’s Peak; a incrível paisagem do Cape Point; a importância histórica do lugar.
Saindo do Cabo da Boa Esperança, siga para a Boulders Beach (praia dos pinguins). Ela fica no meio do caminho de volta. Quem cuida do local é o Table Mountain National Park, que cobra uma taxa administrativa dos visitantes.
Após voltar para o hotel e descansar, reserva sua noite para conhecer a Long Street. A rua tem uma enorme variedade de casas noturnas e bares. É um local que deve estar no roteiro de qualquer viajante.
Terceiro dia
Outra programação que não pode faltar na sua viagem para a Cidade do Cabo é a visita ao seu cartão-postal. A Table Mountain é aquele montanha que você vem observando quando chega à cidade. Por ter o topo plano, daí o nome “Montanha da Mesa”, em tradução literal. Tem pouco mais de 1000 metros de altitude, altura suficiente para uma vista de tirar o fôlego.
A subida para o mirante da Table Mountain pode ser pelo teleférico ou pela trilha a pé. Lá em cima, tem restaurante, loja, cafeteria e até lounge com Wi-Fi.
Depois, nossa dica é que você vá ao Zeitz MOCCA, um museu de arte contemporânea com mais de 100 galeriasem que se expõem peças artísticas de africanos e imigrantes.
A partir do museu, siga para a região de casinhas coloridas que foi elevada a ponto turístico no bairro de Bo-Kaap. O auge do passeio são as casinhas no entorno das ruas Wale, Rose, Chiappini, Hellinger e Church, afinal, boa parte das construções se concentram nessa área. Também há um pequenomuseu na Wale Street para quem deseja se aprofundar mais no contexto histórico do bairro.
Bem próximo dali estão a Long e a Bree Street, duas ruas com uma grande variedade de restaurantes onde você pode escolher um para almoçar.
À noite, feche sua viagem em grande estilo no Waterfront. O local conta com ótimos restaurantes e bares com música ao vivo, que ficam bastante animados.
Saiba mais: Guia de viagem Cidade do Cabo
iFriend: Guia de viagem na Cidade do Cabo
Escolher um guia de turismo em Cidade do Cabo para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
A Cidade do Cabo, segunda maior metrópole da África do Sul, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar