HomeDicas de ViagemPor que visitar a Rota das Emoções?
Dicas de Viagem

Por que visitar a Rota das Emoções?

Buraco Azul - Jericoacoara - Ceará - Rota das Emoções
Buraco Azul - Jericoacoara - Ceará - Rota das Emoções
Uma rota repleta de fortes emoções para você aproveitar!

Neste post você saberá porque você deve visitar a Rota das Emoções ainda esse ano e viver uma das maiores aventuras da sua vida!

Rota das Emoções é uma rota turística criada em 2005, através do Sebrae em conjunto com Ministério do Turismopara estimular o turismo da região do nordeste brasileiro.

O projeto visa desenvolver e capacitar as empresas que operam no roteiro, através da formatação de produtos, melhoria de qualidade e promoção dos destinos integrados. O projeto tem dado certo ao longo desses anos e atrai turistas de todo o mundo. 

O circuito passa por três estados: Ceará, Piauí e Maranhão e conta com três santuários ecológicos principais: o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).

A Rota das Emoções compreende municípios com atrativos muito diferentes, indo de locais mais badalados a mais pacatos, mais sofisticados a mais rústicos, o que agrada diversos perfis de turistas. O roteiro oferece experiências que vão desde ecoturismo, sol, praia e aventura ao turismo gastronômico com infinitas possibilidades. 

Saiba mais: Guia de viagem Rota das Emoções

Atins, Maranhão - por do sol nos lençóis maranhenses
Atins, Maranhão – por do sol nos lençóis maranhenses

Por onde começar a conhecer a Rota das Emoções?

Fazem parte da Rota das Emoções os municípios de: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz, no Ceará; Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande), no Piauí; Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia e Santo Amaro do Maranhão, no Maranhão.

Ao longo dos seus 900 Km de percurso, passando por 14 municípios, a Rota das Emoções oferece uma incrível conexão com a natureza, paisagens ímpares e envolvimento com a cultura local. Por isso, o termo que nomeia a rota remete à emoção de visitar destinos repletos de riquezas naturais, além de três unidades de conservação em uma única viagem. 

A rota tem opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos: de pousadas boutique a espaços mais descolados. A oferta de acomodações e também de restaurantes, muitos liderados por estrangeiros, só cresce. Os hotéis mais famosos, inclusive, ficam lotados de pessoas vindas do exterior e podem não ter vaga para a alta temporada com meses de antecedência. 

Para quem faz a Rota das Emoções, é essencial a ajuda de uma agência de turismo. A agência fica responsável por tudo, dos transfers entre os locais a serem visitados à hospedagem, além dos passeios. Existem diversas opções de pacotes para a rota disponíveis no mercado. Basta analisar qual é o melhor para você. 

Veja também: O que fazer na Rota das Emoções?

Lagoa do Camocim, Barra dos Remédios Ceará
Lagoa do Camocim, Barra dos Remédios Ceará

iFriend: Guia de viagem na Rota das Emoções

Agora que você já sabe porque você deve visitar a Rota das Emoções, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Duna do pôr do sol - Jericoacoara -Ceará
Duna do pôr do sol – Jericoacoara -Ceará

Rota das Emoções, o circuito imperdível do Nordeste brasileiro, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?