HomeDicas de ViagemO que fazer em Lisboa?
Dicas de Viagem

O que fazer em Lisboa?

Lisboa entardecer
Lisboa entardecer
Um lugar repleto de atrações incríveis!

O que fazer em Lisboa? bem não faltarão opções de entretenimento, passeios e visitas na capital portuguesa.

Lisboa é uma das cidades europeias mais badaladas e sem dúvida, tem um sabor especial.

O idioma, a gastronomia e o calor com que os portugueses recebem os turistas é indescritível! Prepare o sapato ou tênis, o filtro solar e o roteiro na mão! Se encante com as maravilhas de Lisboa.

Saiba mais: Guia de viagem Lisboa

Mosteiro dos Jeronimos
Mosteiro dos Jeronimos

Primeiro dia

No seu primeiro dia, explore o centro de Lisboa. Comece no alto da cidade, descendo em direção a parte baixa do centro. Inicie pelo Panteão Nacional, um belo e imponente memorial. Sua próxima parada pode ser na igreja de São Vicente de Fora, o Santo Padroeiro da cidade. Depois siga para o Castelo de São Jorge, o antigo castelo real de Portugal. O Castelo oferece a melhor vista de Lisboa e diversas atrações para ver e fazer.

Dali, desça as ladeiras do castelo pelas ruazinhas de Alfama, um cenário super instagramável, até chegar na Catedral da Sé. Bem próximo à Sé está o Restaurante Cruzes Credo, uma boa opção para o almoço ou para descansar enquanto toma uma cerveja.

A partir dali siga para a Praça do Comércio. Uma das mais charmosas da cidade, a praça marca a entrada do Palácio Real. Depois é hora de conhecer o Timeout Market (Mercado da Ribeira), um espaço delicioso da cidade com mais de 30 possibilidades para quem busca comida de qualidade. Aproveite para provar os sorvetes da Santini e os pastéis de nata da Manteigaria. Sua próxima parada será a Igreja de São Domingos, que foi destruída por um incêndio e nunca foi restaurada.

Para encerrar o dia, o café mais tradicional de Lisboa te espera. O A Brasileira, no bairro de Chiado, é frequentado por artistas, poetas, portugueses e turistas do mundo todo. Você ainda pode dar uma esticada jantando em algum dos restaurantes da região.

Segundo dia

Neste dia, aproveite para conhecer a parte moderna e o centro financeiro da cidade.

Comece pegando o metrô de Lisboa rumo à Estação Oriente, a maior estação de Lisboa e que integra ônibus, trem e metrô. O edifício é um projeto do renomado arquiteto Santiago Calatrava e foi construída para a Exposição de 1998. Depois de fazer lindas fotografias, é hora de seguir para o Centro Vasco da Gama que fica do outro lado da rua da estação. O local é um shopping super moderno, ideal para quem quer fazer compras na capital, com lojas bem variadas.

Continuando, passe por dentro do shopping e siga reto pelo Rossio do Olivais. Você chegará ao Parque das Nações, uma área moderna onde estão localizados o Oceanário, museus e o teleférico. A caminhada entre o Rossio dos Olivais e o Oceanário é uma delícia. Uma ponte de madeira com vista para a ponte Vasco da Gama e para a torre do mesmo nome fazem da paisagem fantástica. O Oceanário é um dos maiores aquários do mundo e você precisa conhecê-lo.

Outra parada que merece sua atenção é o jardim da água que conta com uma série de fontes, sendo que uma delas explode imitando um vulcão. E para fechar o roteiro no Parque das Nações, vale conferir o Cassino de Lisboa, que fica quase em frente ao aquário. Antes de anoitecer, que tal fazer um passeio com um pouco de cultura? O Museu Nacional do Azulejo está situado entre o centro de Lisboa e o Parque das Nações. É um dos museus mais importantes de Portugal e conta a história do azulejo desde as suas origens até os dias atuais. À noite, a dica é curtir um dos bares nas ruazinhas da Alfama. Tome um bom vinho português e não deixe de assistir ao show de fado (música tradicional portuguesa).

Terceiro dia

Inicie seu terceiro e último dia visitando a Torre de Belém. Para chegar lá, pegue o trem (os locais chamam de comboio) até a estação Belém. Chegando, caminhe até a torre. Outras opções para chegar a Belém são: ônibus, bondinho e barco. Um dos pontos mais visitados de Portugal, a torre é bem bonita, ornamentada e tem lindas vistas para o rio Tejo.

A partir de lá, siga pela orla para o Monumento dos Descobrimentos, uma espécie de Caravela recheada com os grandes descobridores dos mares como Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Fernão Magalhães. A uma curta caminhada do O monumento está o Mosteiro dos Jerónimos. Comece sua visita pela igreja, mas não saia de lá sem visitar e sem subir no Claustro.

A famosa Pastéis de Belém (Rua de Belém, 84) fica bem próxima ao Mosteiro. Aproveite para experimentar os deliciosos doces comprando com quem mais entende.

Sua próxima parada é no Museu dos Coches, que possui uma coleção incrível de carruagens. Depois vá visitar o Palácio Nacional da Ajuda, repleto de ambientes luxuosos decorados com toda a pompa dos reis portugueses: tapetes, lustres e ornamentos. É nele que a presidência portuguesa realiza as recepções de estado. O local vale a visita.

E para fechar com chave de ouro sua viagem à Lisboa, aproveite para curtir a noite num dos lugares mais charmosos do Cais do Sodré: a Rua Rosa. A badalada rua tem restaurantes, bares e boates. Difícil vai ser escolher um.

Veja também: Quando visitar Lisboa?

Ladeira da Alfama
Ladeira da Alfama

iFriend: Guia de viagem em Lisboa

Agora que você já sabe o que fazer em Lisboa, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e experiências em Lisboapode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Eliane  Guia portuguesa de Lisboa que vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!

Vito – O Vito vive em Lisboa e vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Lisboa para uma experiência de viagem mais completa.

Catelo de São Jorge
Catelo de São Jorge

Lisboa, a cidade das 7 colinas, espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?