Bogotá é um mix de antigo e moderno. A cidade cosmopolita possui mais de 60 museus e vários centros culturais. Há outras atrações que encantam os turistas, como o Jardim Botânico e um mirante com incrível vista da capital. Não podemos esquecer da gastronomia: o turista está bem servido de cafés, restaurantes e bares.
Saiba mais: Guia de viagem Bogotá.
Primeiro dia
Logo pela manhã, vá ao lugar mais interessante de Bogotá, um ponto turístico a céu aberto: o bairro de La Candelaria. Seu ponto mais importante é a majestosa Plaza Bolivar, onde estão o Capitólio Nacional e a Catedral da Colômbia. Dentro do bairro também estão o Museo del Oro e o Museo Botero. O segundo com artes maravilhosas do famoso pintor colombiano Fernando Botero e outras peças do arquivo pessoal dele.
Vale a pena conhecer também a Chorro de Quevedo, uma pequena praça cercada de ruelas com casinhas históricas, lojas de artesanatos e cafés.
No fim de tarde, aproveite para subir o Monserrate, montanha a 3152 metros de altitude, de onde se tem a melhor vista da cidade. Lá em cima tem cafés e lojas de artesanato. Indo no fim da tarde, você terá uma visão do dia, poderá admirar o pôr do sol e também a noite. Leve um casaco, pois o vento é forte e gelado.
Segundo dia
Neste dia, você irá partir para um outro lado da cidade, onde está a moderna Zona Rosa. Nessa região estão as empresas de tecnologia, os shoppings mais luxuosos, restaurantes famosos, hamburguerias, cafés e as pessoas mais ricas de Bogotá.
Na Zona Rosa, em Bogotá, você vai encontrar desde redes de comércio tradicionais da Colômbia, como a cafeteria Juan Valdez ou a filial do restaurante Andrés Carne de Rés a grandes cadeias internacionais, como Hard Rock Café, Mc Donalds, Burger King, Starbucks… O ideal é ir caminhando e conhecendo.
À noite, o movimento aumenta, especialmente em algumas ruas, onde o foco é bar e balada.
Terceiro dia
No seu último dia, comece conhecendo o Planetário de Bogotá, no colorido bairro de La Macarena. As projeções são uma verdadeira viagem por estrelas, planetas e constelações. Conhecido como Zona M, o bairro oferece outras opções de passeios, como como a Biblioteca Nacional da Colômbia, o Museu de Arte Moderna de Bogotá, o Museu Nacional da Colômbia e a Plaza de Toros.
Depois, é hora de seguir para o Jardim Botânico de Bogotá, o maior de todo o país. É um passeio gostoso para fazer em família ou amigos, contando ainda com um relógio de sol, flores amazônicas e uma coleção de orquídeas.
Para fechar a viagem, que tal voltar à Zona Rosa para um jantar? Não faltam bons restaurantes para conhecer na Zona T, uma área dentro da Zona Rosa. Trata-se de duas ruas perpendiculares que formam a letra “T”.
Veja também: Por que visitar Bogotá?
iFriend: Guia de viagem em Bogotá
Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em Bogotá alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
- Veny – Guia local de Bogotá que vai te mostrar todas as atrações únicas do lugar
- Nestor – Guia local que vai apresentar curiosidades e passeios incríveis
Bogotá, a terceira capital mais alta do mundo, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar