HomeDicas de ViagemPor que visitar Bangkok?
Dicas de Viagem

Por que visitar Bangkok?

Grand Palace - Bangkok
Grand Palace - Bangkok
Moderna, caótica, cosmopolita, agitada.

Bangkok, capital da Tailândia, a cada ano, atrai turistas em busca de sua cultura e exotismo.

A Cidade dos Anjos, como é conhecida no idioma local, proporciona uma deliciosa mistura do antigo com o novo. Os arranha-céus dividem espaço com templos e tradições milenares. 

O destino também é feito de extremos, do luxo dos hotéis à pobreza, porém é seguro: 90% da população é budista, o que justifica os mínimos índices de violência, apesar das condições de vida.

A cidade foi a mais visitada do mundo por 4 anos consecutivos, segundo o Índice de Destinos Globais publicado pela Mastercard em 2019, o que mostra que atrações turísticas e cultura local marcante são mais importantes para os visitantes que infraestrutura, por exemplo. 

Saiba mais: Guia completo de Bangkok

Vocação turística de Bangkok

Templos budistas, shoppings modernos, cultura exótica, diversas opções baratas de lazer e um povo sorridente chamam atenção de brasileiros, que não precisam de visto para entrar na Tailândia por até 90 dias. 

A hospedagem é bem em conta por toda parte em Bangkok, o que é uma grande chance de experimentar um hotel que, em outros lugares e circunstâncias, não caberia no bolso. Para quem quer ficar perto do fervo, a dica é reservar uma acomodação perto da Avenida Sukhumvit, uma área cheia de lojas e restaurantes, com rede de transporte público ao redor – metrô subterrâneo MRT Asoke) e de superfície (BTS Sukhumvit). 

Dicas importantes: 

  • A passagem aérea é o gasto mais alto para a viagem e pode ser ainda mais expressivo com a valorização do dólar. Partindo de São Paulo, o voo para Bangkok pode custar em média 6500 reais. Adquira sua passagem com bastante antecedência para garantir o melhor desconto. Acompanhe os preços e compre na melhor oportunidade.
  • A moeda local, o Baht, é bastante desvalorizada, o que possibilita conhecer o país inteiro sem gastar uma fortuna por isso. Uma dica importante é levar dólares na sua viagem, já que reais não são aceitos por lá. 
  • O euro também é uma opção, embora o câmbio não seja favorável. As notas de 50 e 100 dólares tem cotação melhor. Pesquise bem antes de trocar e evite operações nos aeroportos, pois a cotação é alta. 

Veja também: O que fazer em Bangkok?

wat-sakhet-Bangkok
wat-sakhet-Bangkok

iFriend: Guia de viagem em Bangkok

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

David – Com ele, você conhecerá a parte religiosa de Bangkok

Lua – Ela fará um roteiro personalizado pela parte cultural de Bangkok

Ver mais iFriends: guias locais em Bangkok para você aproveitar MUITO a sua estadia!

wat-arun -templo-do-amanhecer-bangkok
wat-arun -templo-do-amanhecer-bangkok

Bangkok, a Cidade dos Anjos, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?