HomeDicas de ViagemQuando visitar Foz do Iguaçu?
Dicas de Viagem

Quando visitar Foz do Iguaçu?

Quando ir em Foz do Iguaçu - Cataratas

Quando visitar Foz do Iguaçu? Planeje sua viagem com antecedência e não perca nenhuma oportunidade de se divertir muito nas atrações com o clima certo.

Como você deve saber, a melhor época para visitar Foz do Iguaçu é durante o verão, que geralmente é chuvoso, para obter a vista mais espetacular das majestosas Cataratas do Iguaçu. Porém, Foz do Iguaçu é um destino incrível com inúmeras atividades.

Quando visitar Foz do Iguaçu

Atenção na hora de planejar sua viagem e não deixar de fora o que mais precisa.

Na primavera e no verão é a época das chuvas, portanto, a vazão da água nas cataratas é maior – você verá um verdadeiro espetáculo da natureza.

Já nos períodos de outono e inverno é possível ver o formato das cataratas sem a névoa que se forma ao redor.

Alta temporada

  • Prós: Eventos populares e gratuitos, pontos turísticos movimentados, muitos turistas; maior variedade de passeios.
  • Contras: Lugares turísticos e praias lotadas, os ingressos para as atrações se esgotam mais rapidamente. Há um fluxo imenso de pessoas querendo fotografar os pontos turísticos e talvez você não se sinta muito à vontade em esperar.

Baixa temporada

  • Prós: Você poderá desfrutar dos pontos turísticos e naturais com calma, sem tanta aglomeração de pessoas. Os valores tendem a ser mais atrativos em pousadas e hotéis e o atendimento mais personalizado. Espere um excelente atendimento em bares e restaurantes. Os passeios não terão muitas pessoas, o que é bom para quem quer aproveitar o momento com mais calma. Sobra espaço nos parques.
  • Contras: No inverno e no outono não é uma boa ideia fazer a travessia de barco pelas Cataratas. Alguns pontos turísticos podem estar em manutenção, então, não fique chateado. Pode haver poucos eventos.

Agora que você já sabe quando visitar Foz do Iguaçu, Contrate um dos guias locais em Foz do Iguaçu para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Baixe agora o Guia Prático de Foz do Iguaçu!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?