HomeGuia de viagem São Miguel dos Milagres

Guia de viagem São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres
Praia de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um município brasileiro localizado no litoral norte de Alagoas.

A cidade tem sido o destino preferido de turistas de todos os lugares, por fazer parte da famosa Costa dos Corais, São Miguel abriga praias paradisíacas e piscinas naturais.

Por ser uma das rotas mais preservadas, conta com orlas praticamente desertas, é ideal para quem buscar sossego e contato direto com a natureza.

Vocação turística de São Miguel dos Milagres

O Município de São Miguel dos Milagres é bastante procurado por suas praias bem preservadas e que figuram entre as mais bonitas do estado.

Localizada na Rota Ecológica, que abrange a Costa dos Corais, presente desde o litoral norte de Alagoas ao litoral sul de Pernambuco, a cidade de São Miguel divide as atenções dos turistas com Maragogi, Tamandaré e Porto de Galinhas.

É um dos lugares mais desejados para passar as férias, principalmente entre as famílias. 

Destaques

Difícil, mas compensa!De comer rezando!Capela das estrelas!
Apesar de ter difícil acesso, a Praia do Toque é uma das mais belas do litoral alagoano. Com suas piscinas naturais e águas azuis, o local encanta todos os visitantes.Você não pode deixar de experimentar o Petit Gateau alagoano, uma sobremesa típica maravilhosa da região! O doce é uma cocada levada ao forno e servida com sorvete de tapioca!! Para comer de joelhos…A Capela dos Milagres, situada na Praia do Marceneiro, foi construída especialmente para uma empresa famosa por casamentos de celebridades, a Destination Weddings. 

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres-AL
Praia do Patacho

Aproveite os melhores passeios em São Miguel dos Milagres

Entre os principais passeios feitos pelos visitantes estão as praias que integram a Rota Ecológica, uma mais linda que a outra, e a ida às piscinas naturais através das jangadas. Localizada na Costa dos Corais, o que não falta são paisagens deslumbrantes para admirar e aproveitar.

Primeiro dia

Se você gosta de um lugar mais movimentado, o Porto da Rua é o lugar certo. O local conta com a melhor infraestrutura de Milagres, abriga alguns restaurantes e pousadas. Na Praia de Porto da Rua, o mar é calmo e a água transparente, o que atrai a maioria dos turistas.

Segundo dia

Outra dica é realizar um passeio de jangada até as piscinas naturais da Praia do Toque, localizada entre a Praia de São Miguel dos Milagres e a Praia de Porto da Rua. O custo do passeio é de 95 reais e o turista pode mergulhar em meio a vários peixes, nas águas verdes e tranquilas.

Terceiro dia

A Praia de São Miguel dos Milagres, além de também contar com os passeios de jangada até as piscinas naturais, é a praia de mais fácil acesso pelos visitantes por ter muitos hotéis em sua proximidade. Através dela é possível chegar a pé na Praia do Riacho.

Veja também: O que fazer em São Miguel dos Milagres

Quando visitar São Miguel dos Milagres?

Praia do Marceneiro - São Miguel dos Milagres Al
Praia do Marceneiro

O sol brilha em São Miguel dos Milagres!

A melhor época para conhecer São Miguel dos Milagres é no verão, quando o sol se faz presente o dia todo e as águas ficam com cores dignas do mar do Caribe.

Outubro e novembro são os melhores meses para fugir da alta temporada e curtir os dias ensolarados.

Entre abril e setembro é a época de chuvas na região; destaque para os meses que vão de junho a agosto, quando as chances são de 60%.

Alta Temporada

  • Prós – A quantidade de serviços e passeios oferecidos ao turista aumenta, devido à grande quantidade de turistas na cidade. Nesse período não é bem mais difícil chover, ideal para curtir melhor as maravilhosas praias de areia branquinha e água azul.
  • Contras – Os preços de hospedagem e passeios tendem a ficar mais caros. A cidade fica bem mais cheia, por isso as praias ficam muito disputadas, assim como os pontos turísticos de São Miguel dos Milagres. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais pacata e as praias menos concorridas. Os preços tendem a cair e as pousadas podem oferecer descontos, dependendo do dia. É bem melhor para conhecer melhor e com tranquilidade as belezas naturais da região. 
  • Contras – Os meses que vão de junho a agosto concentram a maior quantidade de chuvas do ano, chovendo frequentemente todos os dias. As chuvas podem atrapalhar quem deseja aproveitar a praia com a família. A cidade perde o movimento, logo os estabelecimentos comerciais tendem a reduzir seus horários de funcionamento. 

Veja também: Quando visitar São Miguel dos Milagres

Gastronomia e o que comer em São Miguel dos Milagres?

Moqueca- Gastronomia Nordestina
Moqueca – Gastronomia Nordestina

Comer é tudo de bom em São Miguel dos Milagres!

O município de São Miguel dos Milagres oferece aos turistas uma ótima infraestrutura, com estabelecimentos e lojas diversas.

Os restaurantes têm um cardápio variado de frutos do mar, pescados, fruta e o famoso Petit Gateau alagoano, uma sobremesa típica maravilhosa.  

  • Recanto da Mijadella – R. Pref. Augusto de Barros Falcão, 346.
  • Restaurante da Ritinha – Avenida de – Centro.
  • Restaurante O Beco – R. Pref. Augusto de Barros Falcao, 129.
  • Restaurante Milagres a Beira Mar R. Pref. Augusto de Barros Falcão, 346 – Centro.
  • Restaurante e Petiscaria Sabores Nordestinos 

Veja também: Gastronomia em São Miguel dos Milagres

Pontos Turísticos de São Miguel dos Milagres

Capela dos Milagres em São Miguel dos Milagres
Capela dos Milagres

Muitas atrações para você conferir

Aproveite os melhores momentos de sua estadia em São Miguel dos Milagres nos principais pontos turísticos da cidade.

Praia de Porto da Rua

A praia, assim como as outras da região, conta com uma água esverdeada, transparente e calma. A Vila de Porto da Rua tem a melhor infraestrutura de São Miguel dos Milagres e abriga uma bela praça e alguns restaurantes. 

Praia do Toque

Apesar de ter difícil acesso, a Praia do Toque é uma das mais belas do litoral alagoano. Com suas piscinas naturais e águas azuis, o local encanta todos os visitantes. Vários passeios de jangada saem em direção às piscinas, onde os turistas podem mergulhar e observar a diversidade marinha.

Praia do Riacho

A última praia ao sul da cidade é a Praia do Riacho abriga vários coqueiros e águas verdes, que garantem aquela foto perfeita da paisagem natural. É possível chegar ao local andando por cerca de 30 minutos desde a Vila de São Miguel dos Milagres, e alguns hotéis oferecem bicicletas aos seus hóspedes.

Praia de São Miguel dos Milagres

A mais famosa e que leva o nome do município, a Praia de São Miguel dos Milagres é repleta de barcos e jangadas coloridas, que embelezam ainda mais a paisagem em contraste com o mar maravilhoso de Alagoas. Muitos passeios levam os turistas às piscinas naturais, onde é possível mergulhar com snorkel, nadar e até caminhar sobre os recifes.

Praia do Patacho

Localizada a apenas 10 quilômetros da Praia de São Miguel, a Praia do Patacho é um colírio para os olhos. Com suas águas transparentes e areia branquinha, ela encanta quem a conhece. No local não há restaurantes ou barracas, por isso é recomendado levar algo para comer e cadeiras. Ideal para quem busca tranquilidade e tirar ótimas fotos.

Capela dos Milagres

Situada na Praia do Marceneiro, a igreja foi construída especialmente para uma empresa famosa por casamentos de celebridades, a Destination Weddings. O chão da capela é todo de areia, o que assegura o ar praiano e rústico da cerimônia. Da praia é possível avistar a construção, porém ela se encontra em uma área particular. 

Praia do Marceneiro

A Praia do Marceneiro tem um dos melhores pôr do sol para se observar. Os coqueirais, o rio que corta o local e a igrejinha ao fundo, formam um cenário ideal e paradisíaco. Apesar de estar situada no município de Passo de Camaragibe, a área é bastante procurada por quem visita São Miguel dos Milagres.  

Veja também: Pontos turísticos em São Miguel dos Milagres

iFriend: Guia de viagem em São Miguel dos Milagres  

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra São Miguel dos Milagres ! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Ver mais iFriends: guias locais em São Miguel dos Milagres para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Praia de São Miguel dos Milagres
Praia de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?