HomeGuia de viagem Praia dos Carneiros

Guia de viagem Praia dos Carneiros

Tamandaré-PE
Tamandaré-PE
Você vai se surpreender com as belezas naturais de Praia dos Carneiros nesse guia completo!

Localizada na cidade de Tamandaré, no estado de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil e atrai muitos visitantes por suas belezas naturais.

O mar de águas azuis, cristalinas e calmas, com piscinas naturais, além da areia branquinha e os coqueirais formam o cenário perfeito, um verdadeiro paraíso na Terra.

O local fica apenas a alguns quilômetros de outro destino bastante procurado por turistas: Porto de Galinhas.

Destaques

Piscinas NaturaisLotaçao esgotadaSegunda guerra mundial
Como em Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros abriga um recife de corais, que é um ótimo lugar para mergulhar e observar os peixes.Um dos estabelecimentos mais famosos da Praia dos Carneiros, o Bora Bora, costuma lotar e recebe até 3 mil pessoas por dia. O Forte e o Farol de Santo Inácio é um monumento histórico do município de Tamandaré, construído em 1691, com o objetivo de proteger o local contra as invasões holandesas, serviu de base para a marinha do Brasil durante a segunda guerra mundial.

O que fazer na Praia dos Carneiros?

Arrecifes da Praia dos Carneiros
Arrecifes da Praia dos Carneiros

Passeios nas praias e muitas aventuras esperam por você!

Na praia é possível comprar passeios de catamarã ou de lancha privativa.

O primeiro, dura cerca de 2 horas e para em um recife com piscinas naturais, na Praia de Guadalupe, onde dá para tomar banho de argila, e em um banco de areia; cada parada dura 30 minutos.

A lancha, apesar de ser mais cara, chega a ir nos mangues do Rio Formoso, além de o cliente poder definir seu próprio tempo. 

Primeiro dia

Para conhecer de perto a barreira de corais, o mais indicado é fazer o passeio de lancha privativa ou de catamarã. Nesse trajeto, o turista pode andar sobre os recifes (é recomendada a utilização de calçados), além de poder mergulhar com snorkels alugados e se banhar com argila

Segundo dia

Uma das principais atrações do local é a Capela de São Benedito, reconhecida como uma das igrejas beira-mar mais antigas do Brasil. Também é denominada Igrejinha, se encontra na beira das águas de Carneiros. Para chegar até a igreja, basta caminhar em direção ao interior do Rio Formoso, pela praia dura cerca de 30 minutos. Ou se preferir, há serviços de charretes que levam até o local.

Terceiro dia

Outro lugar interessante para visitar é a Praia Central de Tamandaré, localizada no mesmo município, fica a apenas 8 quilômetros da Praia dos Carneiros, e também conta com as piscinas naturais em um litoral bem extenso. Vale a pena caminhar pela orla de Tamandaré, passando pela Igreja Velha de São Pedro, na Praia das Campas, e conhecendo os outros pontos turísticos da região. 

Veja também: o que fazer na Praia dos Carneiros

Quando visitar a Praia dos Carneiros?

Praia dos Carneiros - Tamandaré -PE
Praia dos Carneiros – Tamandaré -PE

Um eterno sol de verão

Assim como em outros lugares da região Nordeste, a Praia de Carneiros apresenta meses mais secos e quentes e outros mais chuvosos.

A dica é visitar o local entre os meses de setembro e fevereiro, em que o Sol predomina e as temperaturas são mais altas. Outra sugestão é ficar de olho na altura da maré, pois quando ela está baixa, a paisagem fica ainda mais bonita com a presença dos recifes no horizonte. Porém, na maré alta é melhor para mergulhar e curtir com a família.

Alta Temporada

  • Prós – Os passeios têm seus horários estendidos, devido ao aumento da demanda, assim como nos restaurantes e barracas na praia. O clima é predominantemente quente, ideal para curtir ao máximo as piscinas naturais, e a brisa constante do mar é um convite à caminhada ao ar livre. 
  • Contras – Com o aumento de turistas, os preços dos hotéis e dos passeios podem ficar mais caros. Os pontos turísticos ficam mais disputados, e as barracas e restaurantes tendem a ficarem lotados. 

Baixa Temporada

  • Prós – A cidade fica mais vazia, assim como as praias e pontos turísticos da região, ideal para quem procura um local sossegado. As passagens e as diárias dos hotéis costumam ficar com um preço abaixo do cobrado durante a alta temporada.  
  • Contras – Entre os meses de maio e agosto, a região fica mais suscetível às pancadas de chuvas e dias nublados. Os passeios de catamarã ou de lancha privativa costumam ter seus horários reduzidos, dada a baixa procura; assim como os restaurantes e barracas à beira-mar. 

Veja também: Quando visitar a praia dos Carneiros

Gastronomia e o que comer na Praia dos Carneiros

A Praia de Carneiros abriga muitos restaurantes na beira da praia, com uma vista maravilhosa e comida rica em peixes e frutos do mar.

Um dos estabelecimentos mais famosos da Praia dos Carneiros, o Bora Bora, costuma lotar e recebe até 3 mil pessoas por dia. 

No cardápio, frutos do mar, comidinhas de praia e a saborosa comida pernambucana, sem contar com a grande variedade de pratos nordestinos.

  • Bora Bora Restaurante – Carneiros Beach – Sítio do Rosário s/n,
  • Mustako Restaurante – Estrada Praia dos Carneiros, s/n,
  • Beijupirá Praia dos Carneiros – Sítio dos Manguinhos, 05,
  • JOBAR Restaurante– Via Litorânea dos Carneiros, s/n

Veja também: Onde comer na Praia dos Carneiros

Praias próximas à praia dos Carneiros

Vista da Praia de Carneiros - Tamandaré-PE
Vista da Praia de Carneiros – Tamandaré-PE

Se você gosta de praia, seu lugar é aqui!

Praias calmas e paradisíacas, ladeadas de coqueiros, ideal para quem quer esquecer as tribulações diárias.

Mergulhar, observar os peixinhos, passear de lancha, barco ou catamarã e, até mesmo, se banhar nas terapêuticas argilas! Tudo isso você encontra nas Praias próximas às praias dos Carneiros

Piscinas Naturais

Como em Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros abriga um recife de corais, que é um ótimo lugar para mergulhar e observar os peixes. O passeio de catamarã leva o turista até lá por um preço bem em conta, e permite que as pessoas caminhem sobre a barreira e entre nas piscinas que se formam no meio dela, com suas águas tranquilas e transparentes.

Praia de Guadalupe

Uma das paradas feitas no passeio de catamarã é na Praia de Guadalupe, onde é possível fazer um banho de argila, que teria poderes medicinais. A argila é retirada de um balde, diferente de outros lugares em que o visitante mesmo pega de uma base natural.  

Praia de Tamandaré

Localizada cerca de 8 km da Praia dos Carneiros, a Praia Central de Tamandaré também oferece aos visitantes uma paisagem de tirar o fôlego, com suas piscinas naturais e a simpática Igreja Velha de São Pedro. Por ter um litoral bem extenso, Tamandaré abriga vários lugares turísticos para conhecer; além de muitos restaurantes e lojas de artesanato. 

Mangues do Rio Formoso

Para conhecer melhor a região de Carneiros, o turista tem a opção de realizar o passeio de catamarã ou de lancha privativa, sendo este segundo mais caro. Apesar de o valor ser mais salgado (R$ 120 por pessoa), a lancha leva o visitante até as águas cristalinas dos mangues do Rio Formoso. Um espetáculo da natureza! 

Veja também: Praias próximas à Praia dos Carneiros

Pontos Turísticos da Praia dos Carneiros

Farol de Santo Inácio
Farol de Santo Inácio

História, cultura e ecologia num só lugar 

Capela de São Benedito

A Igrejinha de São Benedito é um dos locais mais procurados pelos turistas e é considerada o cartão postal de Carneiros. Localizada na beira da praia, a igreja é bastante procurada para a realização de casamentos. Com a água azul e os coqueiros ao fundo, a paisagem é digna de um porta-retrato. 

Forte e Farol de Santo Inácio

Um monumento histórico do município de Tamandaré, o Forte de Santo Inácio foi construído em 1691 com o objetivo de proteger o local contra as invasões holandesas. Também serviu de base para a marinha do Brasil durante a segunda guerra mundial. Atualmente, tem uma área aberta aos visitantes, contudo é necessário checar o horário de funcionamento para visitação.  

Túnel Ecológico

Localizado na entrada de Tamandaré, na região de preservação da Mata Atlântica, o túnel é formado por arcos de plantas e coqueiros, ideal para fotos românticas e registro da bela paisagem natural. O local conta com animais silvestres, entre eles: o bicho preguiça e o camaleão; as placas de sinalização chamam a atenção de quem visita a área. 

Veja também: Pontos turísticos da Praia dos Carneiros

iFriend: Guia de viagem Praia dos Carneiros

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Obtenha o máximo dessa experiência com um iFriend em Recife, a cidade mais próxima de Tamandaré. Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Daniela – Vai te levar para conhecer o que a Praia de Carneiros tem de melhor
  • Erick – Guia de turismo experiente em Pernambuco, conhece todos os pontos históricos e naturais.

Ver mais iFriends: guias locais em Recife para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Praia de Carneiros - Capela de São Benedito
Praia de Carneiros – Capela de São Benedito

Praia de Carneiros, na Cidade de Tamandaré, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?