HomeGuia de Viagem Natal

Guia de Viagem Natal

Natal Letreiro
Você vai adorar esse guia de Natal, a Cidade do Sol
0
(0)

A cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte é conhecida por suas lindas praias, dunas, coqueiros e belezas naturais.

Chamada também de Cidade do Sol, já que por lá porque o sol brilha durante o ano todo, Natal é considerada a cidade com o ar mais puro da América do Sul.

Com um dos  mais belos litorais do Brasil, tem um povo mais do que  hospitaleiro e recebe os visitantes de braços abertos, sempre!

A praia mais badalada da região é Ponta Negra, com boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e com uma badalada vida noturna.

As praias mais disputadas e paradisíacas estão nas cidades vizinhas, das quais se destacam  Barra de Tabatinga ao sul da capital e as dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa, que fica a 80 km. 

Vocação Turística

Natal é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e é bastante visitada por turistas de todos os lugares do mundo, durante o ano inteiro.

Com suas belas dunas, praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes, a cidade se consolidou como destino preferido dos viajantes que amam sol, mar e contato com a natureza. 

Destaques

O maior cajueiro do mundo!Ar puro!Famosa até na TV!
São 8500 metros quadrados ocupados pelo cajueiro de Pirangi. Segundo estimativas, a árvore produz cerca de 80 mil cajus por safra, o que dá mais de 2 toneladas e meia da fruta. Sabia que a cidade de Natal é conhecida como a cidade de ar mais puro na América do Sul, Natal As Dunas de Genipabu, com suas areias finas e branquinhas, com águas mornas, já foi cenário de novelas da Rede Globo, como Tieta e Flor do Caribe

O que fazer em Natal?

Jangadas de Natal
Jangadas de Natal

Viva cada momento da Cidade do Sol

Definir seu roteiro de viagens em uma cidade como Natal, que oferece diversas opções de praias, passeios, e de compras, não é tarefa nada fácil. Das dunas e lagoas, aos passeios de jangadas de de buggy pelas praias, Natal vai surpreender e agradar em cheio quem desembarcar nesse paraíso nordestino. 

Primeiro dia

Separe duas praias bem conhecidas e badaladas para abrir o seu roteiro de viagens: Ponta Negra e Morro do Careca. A praia urbana mais famosa de Natal, Ponta Negra tem localização privilegiada, perto de uma variedade de hotéis e restaurantes e quiosques.

O lugar ideal para nadar e praticar esportes, como windsurfe, stand up paddle e o kitesurf. Ali também tem um dos mais emblemáticos e conhecidos cartões postais de Natal, o Morro do Careca.

Com uma duna de 120 metros de extensão, é o cenário perfeito para  belas fotos.

E antes de descansar desse dia de praia e sol, a dica é fazer algumas comprinhas no Mercado de Artesanato de Ponta Negra. Ao todo,  37 lojas com muitas opções de lembranças e presentes.

Segundo dia

Uma das atrações mais conhecidas de Natal são os famosos  passeios de buggy pelas 

Dunas de Genipabu, com emoção ou sem emoção! Além de curtir uma super vista e desfrutar da praia em cada parada, ainda é possível encontrar boas opções de passeios – sobretudo para a garotada- como andar de dromedário, escorregar pelas dunas e passear de jangada. 

Terceiro dia

Visitar o Chapadão de Pipa, com seus mirantes com falésias avermelhadas, é uma bela forma de começar o dia. De lá você consegue ver a Praia dos Afogados (ou Praia do Amor), a Lajinha e a Praia das Minas. O contraste do céu azul com o mar verde e as areias avermelhadas das falésias são o cenário perfeito para belos registros. O ideal é reservar um dia inteiro para aproveitar o passeio, as paradas com calma e a praia. Ali tem uma escadaria para a Praia das Minas. É bom ficar atento, pois ela fica cravada entre as falésias e pode passar despercebida. Depois você não pode deixar de conhecer o Cajueiro de Pirangi, parada obrigatória de qualquer visitante. Considerado o maior cajueiro do mundo, ele possui mais de 100 anos de existência e produz cerca de 70 mil cajus anualmente.

Veja também: O que fazer em Natal?

Quando visitar Natal?

Chapadão de Pipa - Natal
Chapadão de Pipa – Natal

Você terá inúmeras surpresas em Natal!

Conhecida como “A Cidade do Sol”, realmente são raros os dias que ficam nublados ou chuvosos, mas a época que mais pode chover, são os meses de março e julho. Por isso, programe bem a sua viagem, caso seu objetivo sejam dias de muito sol e praia.

Alta Temporada 

  • Prós – A cidade literalmente “ferve”, com muito agito, diversão, turistas e pessoas de todas as partes do mundo. Se você faz o estilo cosmopolita e antenado, essa é a sua época ideal.
  • Contras – Nessa época é certo encontrar hospedagens e preços ligeiramente mais salgados. A cidade costuma receber também um número maior de turistas nos feriados e quando há grandes eventos.

Baixa Temporada 

  • Prós – No período considerado de baixa temporada os preços caem bastante, mas não se preocupe, pois o  sol continua forte e as praias estão garantidas, sem contar que estarão  bem mais vazias e tranquilas, assim como as atrações turísticas. 
  • Contras – A cidade fica mais vazia, sem o agito e a animação habituais. Alguns passeios podem não estar funcionando, já que dependem de um número mínimo de pessoas para acontecer. 

Veja também? Quando visitar Natal

Gastronomia e o que comer em Natal

Sarapatel - Comida Nordestina
Sarapatel – Comida Nordestina

Deguste os sabores de Natal!

A gastronomia potiguar é muito variada e  bastante rica em temperos e aromas. Os frutos do mar são muito utilizados na culinária local, mas existem muitas opções típicas.

Você pode aproveitar os clássicos nordestinos “com muitcho gosto”, como carne de sol, baião de dois, feijão-verde, entre outras delícias.

Pinguinha é de lei, mas se beber não dirija!

  • Mangai Lagoa Nova – Av. Amintas Barros, 3300 – Lagoa Nova, 
  • Restaurante Pérola – Ponta Negra – R. Erivan França, 20 – Ponta Negra, Natal – RN, 59090-100
  • NAU Frutos do Mar Natal – Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 – Cidade Jardim, 
  • Manary Restaurante – R. Francisco Gurgel, 9067 – Ponta Negra 
  • Camarões Restaurante – Av. Engenheiro Roberto Freire, 3980 – Ponta Negra

Veja também: Onde comer em Natal

Passeios em Natal

Maior Cajueiro do Mundo - Natal
Maior Cajueiro do Mundo – Natal

Apaixone-se pelas paisagens únicas de Natal!!

Natal é um roteiro natural por excelência: sua maior atração são as belezas naturais. Os maiores pontos de interesse na cidade são suas dunas, praias e piscinas naturais. Há um sem número de belezas para você contemplar.

Dunas de Genipabu

As Dunas são incríveis para quem for visitar Natal. Com suas areias finas e branquinhas, o mar é calmo, com águas mornas. Ou seja, é  impossível não eleger esse lugar como um dos preferidos do seu roteiro. Novelas da Globo já foram gravadas por lá, como Tieta e Flor do Caribe

Parrachos de Maracajaú

E quem disse que é preciso sair do Brasil para conhecer lugares paradisíacos e de águas cristalinas? Parrachos de Maracajaú, região de piscina natural com águas claras que lembra as praias caribenhas, cumpre bem esse papel. Com águas lindas, transparentes, é perfeito para contemplar a vida marinha, com seus corais e peixes, além de fazer um mergulho com snorkel ou cilindro de oxigênio, para mergulhos mais profundos.

Parque das Dunas

O Parque das Dunas é um patrimônio da cidade. Ele é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. Por dentro da mata, conhecemos plantas e árvores da vegetação local, além de uma dunas e um lindo mirante, parada ideal para tirar fotos. 

Praia de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra não foge a regra das belas e paradisíacas praias  de Natal. Um dos seus diferenciais é a duna mais popular e disputada para um por do sol na região: o Morro do Careca. Ele tem um pouco mais 100 metros de altura, apresenta uma extensa faixa de areia no meio de uma vegetação. Um dos cartões postais do lugar.

O Maior Cajueiro do Mundo

O título faz jus ao tamanho do cajueiro: são 8500 metros quadrados ocupados pelo cajueiro de Pirangi. Segundo estimativas, a árvore produz cerca de 80 mil cajus por safra, o que dá mais de 2 toneladas e meia da fruta. 

Forte dos Reis Magos

Outra atração imperdível para incluir no roteiro é o Forte dos Reis Magos, também conhecido pelo nome de Fortaleza da Barra do Rio Grande. O lugar tem um formato de estrela, é aberto para visitação e conta com guias que apresentam toda a história por trás do forte, além de mostrar os canhões originais, da época das invasões, os alojamentos e o documento histórico mais antigo do Brasil, o Marco de Touros. 

Veja mais : Passeios em Natal

iFriend Guia de viagem em Natal

Sua viagem ficará mais incrível com um iFriend em Natal. O iFriend te guiará pelas paisagens de Natal e selecionará os melhores passeios!

Escolher um guia de viagem para organizar seu roteiro de experiências pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra  de um jeito que você nunca viu! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

  • Regma -Vai te levar para conhecer a cidade tem de melhor
  • Johnny – Você vai conhecer cenários únicos para fotos e os recantos mais escondidos da cidade.

Ver mais iFriends em Natal: Guias locais em Natal para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Duns de Genipabu - Natal
Duns de Genipabu – Natal

Natal, a Cidade do Sol, é linda e espera sua visita.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média 0 / 5. Votos: 0

Que tal?