HomeGuia de viagem Maldivas

Guia de viagem Maldivas

Resort Luxo Maldivas
Resort Luxo Maldivas
Você vai se encantar com as Ilhas Maldivas nesse guia incrível

Maldivas é uma pequena nação insular localizada no Oceano Índico, a sudoeste da Índia e do Sri Lanka.

Ela é composta por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Agrupadas em 26 atóis, as ilhas atraem turistas de todos os lugares do mundo, graças às suas águas de cor azul turquesa e areias branquinhas.

Possui clima tropical e úmido, chegando a uma precipitação de 2 mil mm ao ano. O islamismo é a religião predominante e obrigatória no país. 

Destaques

Sem álcool, em nome de AlahIlhas para todos os gostos O melhor destino para viajar
Por ser um país muçulmano o consumo de bebidas alcóolicas não é muito natural. Se você tem o hábito de saborear uma cerveja na praia, pode esquecer, pois nem nos supermercados ela é comercializada. Agora, os resorts e grandes hotéis tem permissão para importar e comercializar bebidas alcoolicas para seus hóspedes, mas o valor é salgado. Melhor uma água de coco… Nas Maldivas há ilhas para todos. Um grupo de ilhas é voltado aos turistas, com célebres resorts de alto luxo, são as ilhas privadas. Já as ilhas nativas são habitadas pela população local. Não é uma área turística em si, mas dependendo de quanto você esteja querendo gastar nessa aventura, as ilhas nativas podem ser um bom negócio. Mesmo durante a pandemia de Covid 19, as Ilhas Maldivas estão sendo consideradas o melhor destino para viagens. Isso se deve ao fato de ser uma região isolada e seus resorts e hotéis serem muito amplos e promoverem as condições de distanciamento necessárias para combater o contágio do vírus.

Vocação turística das Maldivas

Uma das rotas mais luxuosas do mundo traduzem um estilo de vida exclusivo.

As praias paradisíacas são conhecidas mundialmente, e atraem, por si só, milhares de turistas todos os anos.

O destino é muito procurado por casais em Lua de mel ou que queriam realizar “a viagem mais romântica de suas vidas”.

A paz do lugar e a tranquilidade das águas, também leva muitas famílias a buscarem as Maldivas para passarem suas férias de verão. Por ter um custo alto, em relação a outros destinos, o arquipélago é muito exclusivo.

O que fazer nas Maldivas?

Ilhas Maldivas - vista geral
Ilhas Maldivas – vista geral

Tudo que você precisa saber para ter dias surpreendentes nesse arquipélago!

O principal atrativo são as belíssimas praias, sendo assim, os turistas podem realizar o mergulho e o snorkel para observar os recifes de corais e a rica diversidade marinha das Maldivas. É possível avistar corais, arraias-manta gigantes, tartarugas marinhas e até tubarões-baleias.

Primeiro dia

Chegando em Malé, capital das Maldivas, a dica é dar uma caminhada ao redor da cidade, que é possível conhecer por completo em poucas horas. Há alguns pontos interessantes para visitação, como a Mesquita da Grande Sexta-feira (a maior mesquita das Maldivas, que é um país de maioria muçulmana) e o Museu Nacional.

Segundo dia

A dica é realizar um passeio de barco pelas incríveis águas de cor azul turquesa, famosas mundialmente, e mergulhar ou praticar snorkel nas várias piscinas naturais presente nos recifes. É realmente um cenário paradisíaco que rende aquelas fotos de revista. 

Terceiro dia

Se você tem desejo de conhecer mais sobre a cultura e modo de vida da população local, deve realizar um bate e volta até as vilas situadas nas ilhas públicas das Maldivas. Além de mostrar a outra face do país, lá existem opções mais acessíveis de estadia e alimentação.

Veja também: O que fazer nas Maldivas?

Quando visitar Maldivas?

Por do sol nas Ilhas Maldivas
Por do sol nas Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas no verão são tudo de bom!

A melhor época para visitar a região é entre os meses de abril e novembro. Entre maio e outubro é a temporada de chuva de monções, em que os dias ficam mais chuvosos e com ventos fortes, atrapalhando a visibilidade do mar.

Alta Temporada

  • Prós – A possibilidade de chuvas é bem menor, o que é bom para aproveitar o melhor das praias e tirar incríveis fotos com o mar na sua melhor cor. O número de serviços e passeios ofertados tende a aumentar durante esse período. 
  • Contras – Durante as comemorações de final de ano, como o Natal e o Ano Novo, os melhores hotéis podem ficar lotados, já que as acomodações são limitadas na ilha. 

Baixa Temporada

  • Prós – As ilhas ficam mais vazias, o que pode ser bom para aproveitar com mais tranquilidade as maravilhosas praias. Apesar de ser muito difícil de acontecer, pode ocorrer alguma oferta especial de passagem ou hospedagem durante o período. 
  • Contras – As chuvas podem atrapalhar a ida às praias, já que a visibilidade do mar fica prejudicada, assim como as fotos ficam mais escuras, e a cor do mar não é a mesma. Nessa época é mais comum acontecer tempestades, então prepare para ficar dentro do hotel alguns dias.

Veja também: Quando visitar as Maldivas?

Gastronomia e o que comer nas Maldivas?

Apaixone-se pelos sabores exóticos das Maldivas!

A culinária das Maldivas sofre forte influência da gastronomia indiana e árabe, o arroz e o curry estão sempre presentes.

Os pratos costumam incluir ingredientes simples e frescos, encontrados em lugares de praia, tais como frutos do mar e coco.

As ilhas públicas oferecem boa comida por um preço mais em conta. 

  • The Kitchen – Hithigas Magu, Malé,
  • Sala Thai – Buruneege Hithaffinivaa Magu, Malé,  
  • Akala Restaurant –  Maafannu
  • Bamboo Resto– Iskandhar Magu, Malé
  • China Garden Restaurant – Lonuziyaarai Magu, Malé
  • Solite Restaurant – Ameer Ahmed Magu, Malé

Veja também: O que comer nas Maldivas?

Pontos Turísticos das Maldivas

Resort Luxo Maldivas
Resort Luxo Maldivas

Ficar perdido numa ilha nunca foi tão prazeroso!

Fábrica da Coca-Cola – Quem visita as Maldivas pode pensar que as latinhas e as garrafas de coca-cola são importadas, porém não é assim. O arquipélago é abastecido por um fábrica que opera há 30 anos na ilha de Thulusdhoo, onde é produzido em média 9.000 litros de refrigerante, feito com água dessalinizada. 

Ilha de Gulhi – Apesar de ser menos popular, a ilha também abriga uma praia paradisíaca com águas cristalinas e areias branquinhas. A Bikini Beach local atrai muitos visitantes, pelo sossego e beleza de sua paisagem. Não deixe de ir no balanço de Gulhi, cartão-postal da ilha. 

Ilha de Maafushi – A ausência de bangalôs sobre o mar e hotéis de luxo faz que Maafushi seja acessível para todos. Ela é uma das principais ilhas públicas para se hospedar em Maldivas. É um verdadeiro paraíso na Terra!  Ao mesmo tempo que é possível aproveitar as maravilhosas praias, também tem a possibilidade de conhecer melhor a cultura local e ter contato com a população nativa. 

Ilha de Hulhumalé – A poucos quilômetros de distância do aeroporto de Malé, capital das Maldivas, a ilha funciona como uma espécie de subúrbio. Ela aparenta ser bem mais cuidada que a capital, e suas praias, apesar de não serem as belas, têm águas transparentes e tranquilas. A variedade de acomodações é um destaque, com custos bem acessíveis. 

Ilha de Thulusdhoo – É uma das opções mais acessíveis para quem quer conhecer as Maldivas e gastar menos. Longe do luxo dos hotéis cinco estrelas, as acomodações são perfeitas para quem dá mais valor a natureza em vez de glamour. A ilha recebe muitos surfistas, graças às suas ondas longas e bem formadas. 

Ilha de Villingili Apesar de não estar entre as mais badaladas, a ilha de Villingili também oferece areias branquinhas e águas de cor azul turquesa, e também tem uma vista incrível da capital da Malé. Essa ilha não tem praias onde seja autorizado o uso de biquíni, ou seja, lá as pessoas entram na água de roupa. Ela é frequenta principalmente por moradores locais. 

Malé – A capital do país é também o portão de entrada para as maravilhosas praias das Maldivas. Com muitos prédios e poucos atrativos, Malé abriga alguns pontos interessantes para visitação, como a Mesquita da Grande Sexta-feira (a maior mesquita das Maldivas, que é um país de maioria muçulmana) e o Museu Nacional.

Veja também: Pontos turísticos das Maldivas

iFriend: Guia de viagem nas Maldivas

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Maldivas! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Mohamed – Você vai conhecer as Maldivas de uma forma dinâmica

Aminath – Conheça as ilhas com um olhar feminino muito especial!

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Paisagem Maldivas no pôr do sol
Paisagem Maldivas no pôr do sol

As Ilhas Maldivas são espetaculares e aguardam sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?