HomeGuia de viagem Los Angeles

Guia de viagem Los Angeles

Vista de Los Angeles
Vista de Los Angeles
Você vai adorar conhecer Los Angeles neste guia completo!

Quem pensa que Los Angeles, Estados Unidos, se resume a Hollywood está prestes a se surpreender. A segunda cidade mais populosa do país, com 4 milhões de habitantes, é uma das regiões mais moderninhas e multiculturais dos EUA – metade da população é composta por imigrantes de todo o mundo. 

LA oferece incalculáveis opções de restaurantes de nacionalidades diferentes, museus, mercados gourmet, vida noturna agitadíssima, infinitas possibilidades de compras, parques temáticos e estúdios de cinema, sem contar com as tão desejadas praias californianas.

O que mais parece um conglomerado de bairros, na verdade é um pouco mais difícil de entender. Quando falamos de Los Angeles, em geral nos referimos ao condado, uma subdivisão do estado, (no caso, a Califórnia) que não tem equivalente no Brasil. O condado de Los Angeles é o maior no estado da Califórnia. Dentro dele estão cidades tão pequenas e coladas a Los Angeles, que funcionam como bairros. É o caso de Beverly Hills, West Hollywood e Santa Mônica.  

A cidade de Los Angeles, por sua vez, é dividida por distritos e bairros. Os mais procurados pelos turistas são: Hollywood (distrito), Downtown LA (distrito), Civic Center, Fashion District, Arts Districts, Little Tokyo, Chinatown, Historic Downtown, South Park, Bunker Hill, East Hollywood e La Brea.

Vocação turística de Los Angeles

Não tem como falar de Los Angeles e não falar do mundo do cinema. Afinal, andar pela Calçada da Fama e tirar fotos com os sósias das celebridades é um dos programas mais esperados por quem vai à cidade. Só que além desse universo paralelo chamado Hollywood, a gigante californiana é cheia de personalidade.

Prepare-se para se encantar com ruas repletas de palmeiras, praias lindas e parques urbanos traçados em montanhas, e ainda para driblar longos deslocamentos e as highways engarrafadas. Sim, o trânsito de LA é caótico.

Se você pretende alugar um carro, esteja preparado para constantes congestionamentos. Se deseja utilizar o transporte público, saiba que eles são melhores do que costumam dizer. Há poucas linhas de metrô, mas elas levam a alguns dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Calçada da Fama, Hollywood, Universal Studios, Civic Center, Downtown e Griffith Park podem ser acessíveis facilmente com o metrô.

Já os ônibus, também chamados de metrô, oferecem linhas quase ilimitadas pela cidade. As estações são muito bem sinalizadas. Todas as paradas têm placas com os números dos ônibus que passam por lá. Dentro dos veículos, panfletos informam as estações e as principais ligações com aquele ônibus. Tenha sempre um GPS em mãos, independente se for alugar um veículo, usar o transporte coletivo, Uber ou táxi.

Uma dica importante para quem vai à LA é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações e da praia. 

Veja também: Por que visitar Los Angeles?

O que fazer em Los Angeles?

Los Angeles Walk of fame
Los Angeles Walk of fame

Luz, câmera, diversão!

Na maior metrópole da Califórnia, tem atrações para todos os gostos. A cidade agrada quem adora cinema, quem adora glamour, compras, gastronomia, praias, arte e mais. O turista pode esperar por tudo de mais moderno e cool nessa viagem.

Primeiro dia

Inicie seu roteiro por um dos lugares mais movimentados de Los Angeles: a Calçada da Fama. Os astros mais famosos do cinema, rádio, televisão, teatro e música são homenageados com uma estrela dourada na calçada. A dica é chegar bem cedo para fazer uma foto com sua estrela preferida. 

Ainda na Hollywood Boulevard, enquanto passeia pela Calçada da Fama, você verá construções, teatros e museus bem bacanas. O TCL Chinese Theatre (Teatro Chinês) é na verdade um cinema IMAX, aqueles com tela gigante. É ao lado desse teatro que está a “Forecourt of the Stars”. São os blocos de concreto localizados no chão do pátio, com assinaturas, marcas de mãos e pés de famosos desde a década de 1920 até os dias atuais. É imperdível também passar pelo Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia do Oscar.

Depois você pode almoçar no tradicional Hard Rock Café Hollywood. Ele fica dentro do Shopping Hollywood & Highland, que além desse restaurante tem várias lojas e atrações.  

Uma parada obrigatória no seu roteiro é o Lake Hollywood Park. Dali você pode fazer a foto com o letreiro de Hollywood no alto do morro atrás. Outro lugar super legal e que permite ver a placa de Hollywood é o Observatório Griffith. Fica no alto de um morro e oferece uma vista legal da cidade. O Observatório tem uma visitação gratuita e outra opcional paga para o planetário. 

À noite, aproveite para curtir um bar ou balada na própria Hollywood. A Playhouse Nightclub e a Premiere Supper Club são algumas de nossas sugestões.

Segundo dia

Beverly Hills é a melhor opção para seu segundo dia em LA, com lugares legais para fotos, compras e passeios.

Comece pelo Beverly Gardens Park, que tem a famosa placa de Beverly Hills. A charmosa praça fica na Santa Monica Boulevard, entre a N Beverly Drive e a N Canon Drive.  Passe também pela parte residencial da Rodeo Drive (paralela à N Beverly Drive), onde as mansões são a principal atração dessa graciosa rua. Depois é interessante explorar a parte comercial da Rodeo Drive, repleta de lojas de marcas de luxo.

Aproveite ainda para conhecer o Farmers Markets, que são super tradicionais na Califórnia. O The Original Farmers Market é vizinho do shopping The Grove, um shopping a céu aberto com lojas, restaurantes e cinema. É o local perfeito para quando bater a fome. 

Feche seu segundo dia visitando a praia de Santa Mônica e seu famoso píer. O visual é bem colorido, tem um parque de diversões e vários restaurantes.

Terceiro dia

Passe seu terceiro dia em um dos parques temáticos de LA. Se estiver com crianças, a Disneyland é incrível. Caso contrário, a Universal Studios tem mais atrações “adultas” e várias delas envolvem cinema.

Se sobrar um tempinho, visite Malibu, famosa por suas praias de areias quentes e lar de muitas estrelas de cinema de Hollywood.

Veja também: o que fazer em Los Angeles

Destaques

A Calçada mais cobiçada de todos os temposTradição em LAUm dos maiores produtores agrícolas dos EUA
Los Angeles nos remete, logo de cara, ao cinema. E a Calçada da Fama, em Hollywood, é a maior referência da cidade que é berço da indústria cinematográfica. São mais de 2500 estrelas que homenageiam personalidades do cinema, música, TV, teatro e rádio. O Farmers Market é um mercado gastronômico delicioso, recheado de sabores e ingredientes do mundo todo. Ele reúne uma série de restaurantes, barracas de comida, lojas de frutas e especiarias. Tem comida brasileira, comida asiática, comida francesa, pizzarias, sorveterias e muito mais.O diferencial da cozinha de LA está antes mesmo do preparo: a Califórnia é um dos maiores produtores agrícolas dos EUA. Legumes, frutas e verduras chegam fresquinhos, direto do produtor local, para os restaurantes e farmers markets da cidade.

Quando visitar Los Angeles?

Hollywood - Los Angeles
Hollywood – Los Angeles

Los Angeles é ótima para ser visitada em todas as estações

Como Los Angeles é incrível para ser visitada em todas as estações, a alta temporada na cidade é marcada pelo calendário cinematográfico e pelo período de feriados e férias escolares dos americanos. Eventos como o Oscar, o Grammy e o Emmy aumentam consideravelmente o número de turistas nos hotéis e em Hollywood. As férias escolares de julho tornam os parques temáticos como Disney e Universal um pouco lotados, bem como a região litorânea de Santa Monica e Venice Beach. Se quiser escapar das filas e pegar hospedagens mais em conta, procure viajar entre os meses de março e junho, ou setembro e novembro.

E fique atento às temperaturas. Enquanto aqui no Brasil é verão, nos EUA é inverno. Em dezembro e janeiro, no auge do inverno, as médias ficam entre 8°C e 20°C e o vento pode atrapalhar um pouco os passeios. No auge do verão, entre julho e agosto, os termômetros marcam mínima de 18°C e máxima de 29°C. 

Alta Temporada

  • Prós – No verão, o mar fica menos gelado (ele sempre está gelado), o que agrada quem deseja curtir as praias. Nesse período também, as temperaturas estão mais amenas. A cidade fica mais animada, cheia de turistas, bom para quem gosta do agito. 
  • Contras – Os valores cobrados em hospedagem e aéreo ficam mais caros. Os parques temáticos, bem como as praias ficam um pouco lotados.  

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços praticados nos hotéis e nos voos são mais em conta. A cidade fica mais vazia e você não precisará enfrentar filas tão longas, nem disputar por muito tempo aquele cenário para fotos, como sua estrela preferida na Calçada da Fama.  
  • Contras – Você não vai pegar o mar menos gelado do verão, nem o fervo da alta temporada, com ruas animadas, praias cheias de angelinos e visitantes. 

Veja também: Quando visitar Los Angeles

Gastronomia e o que comer em Los Angeles?

Muito além do tradicional cheeseburger 

A pluralidade de Los Angeles se reflete também na gastronomia. A cidade oferece inúmeras experiências gastronômicas, desde comida de rua a um serviço de primeira classe com chefs renomados da culinária internacional. Com imigrantes de várias partes do mundo, sua cozinha é variadíssima. 

Existem centenas de bares, restaurantes e cafeterias em LA. Difícil será escolher um. Seja num food truck gourmet ou num bistrô à beira mar, a gigante californiana entrega muito mais que os autênticos sanduíches americanos. 

Seu diferencial está antes mesmo do preparo: a Califórnia é um dos maiores produtores agrícolas dos EUA. Legumes, frutas e verduras chegam fresquinhos, direto do produtor local, para os restaurantes e farmers markets da cidade. 

O Farmers Market é o lugar para quem quer experimentar tamanha diversidade gastronômica da metrópole. Há dezenas de opções de sabores. De restaurantes franceses, passando por experiências na culinária coreana, japonesa, grega, espanhola, italiana, chinesa, mexicana, turca, brasileira e até comidinhas de Cingapura, você encontra de tudo. 

Restaurantes em Los Angeles 

  • Al Mare – 250 Santa Monica Pier, Santa Monica 
  • The Ivy Restaurant- 113 N Robertson Blvd, Los Angeles 
  • Bestia – 2121 E 7th Pl, Los Angeles 
  • Gracias Madre – 8905 Melrose Ave, West Hollywood 
  • Urth Caffe – 459 S Hewitt St, Los Angeles

Veja também: Onde comer em Los Angeles

Pontos Turísticos de Los Angeles

Beverly Hills - Distrito em Los Angeles
Beverly Hills – Distrito em Los Angeles

Uma metrópole repleta de atrações para todos os gostos

Los Angeles é uma cidade recheada de coisas para fazer e muito diversa, ou seja, agrada todo os tipos de pessoas. Dos passeios mais tradicionais como a clássica Calçada da Fama e o Letreiro de Hollywood ao charmoso mercado gastronômico Farmers Market, e ainda um plus com aquelas comprinhas nos outlets. 

  • Calçada da Fama e Chinese Theater – Los Angeles nos remete, logo de cara, ao cinema. E a Calçada da Fama, em Hollywood, é a maior referência da cidade que é berço da indústria cinematográfica. São mais de 2500 estrelas que homenageiam personalidades do cinema, música, TV, teatro e rádio ao longo de 2 quilômetros da Hollywood Boulevard e mais de 700 metros da Vine Street . É bem divertido caminhar olhando o chão, procurando o nome das suas celebridades favoritas.Na mesma Hollywood Boulevard fica o Chinese Theater, um cinema lendário fundado em 1927 com o formato de um templo chinês. Do lado de fora, estão gravados no cimento os pés e as mãos das maiores estrelas do cinema americano, assim como seus autógrafos. Já no interior do edifício fica a maior sala de IMAX do mundo. 
  • Dolby Theatre – O Dolby Theatre é, simplesmente, o teatro do Oscar, uma das paradas mais desejadas da Calçada da Fama. Há tours guiados com saídas de 30 em 30 minutos que percorrem o interior do teatro (com direito às cadeiras reservadas para celebridades), bastidores e mostra até uma estátua original do Oscar. Dica: caso você faça questão de conhecer o Dolby Theater, vale consultar o calendário antes de planejar seu roteiro, pois o teatro fecha alguns dias do mês devido a espetáculos e eventos especiais. 
  • Placa de Hollywood – O letreiro de Hollywood é cartão-postal de LA. E você consegue chegar pertinho dele! Se estiver de carro, basta colocar no Waze ou Google Maps o endereço 3000 Canyon Lake Drive, o Lake Hollywood Park. Como a placa fica em uma propriedade privada, você vai deixar o carro na rua e caminhar até o mais próximo que conseguir. Outra opção é fazer a foto do Lake Hollywood Park mesmo. 
  • Observatório Griffith – O Observatório é um dos melhores pontos da cidade de Los Angeles para ver o letreiro de Hollywood e todo o horizonte da cidade, principalmente durante o pôr do sol. Além disso, é um observatório com inúmeros telescópios para ver a lua e alguns planetas, entender melhor sobre o universo e visitar seu planetário.
  • Rodeo Drive – A Rodeo Drive é uma rua de Beverly Hills, ícone de compras de luxo. E se fazer compras em marcas de grife não estiver dentro do seu orçamento, ainda assim vale a pena conhecer uma das áreas mais caras do mundo e também cenário do filme Uma Linda Mulher.
  • Farmers Market – É um mercado gastronômico delicioso, recheado de sabores e ingredientes do mundo todo. Ele reúne uma série de restaurantes, barracas de comida, lojas de frutas e especiarias. Tem comida brasileira, comida asiática, comida francesa, pizzarias, sorveterias e muito mais.
  • The Groove – O The Groove é um shopping a céu aberto com algumas das melhores lojas dos Estados Unidos, além de bons restaurantes. É um dos mais famosos e requisitados da cidade. 
  • Venice Beach – Venice Beach é a praia mais famosa da cidade de Los Angeles. Andar pelo seu movimentado calçadão à beira mar e por seus icônicos píeres é uma atração à parte. É uma ótima pedida para quem quer relaxar e curtir um lado da metrópole de bicicleta ou patins. 
  • Warner Bros Studios– Os estúdios de cinema da Warner são uns dos maiores do mundo. Fica em Burbank, uma cidade bastante próxima de Los Angeles, a menos de 1h de distância, com ônibus regulares que param na porta do estúdio. Lá, você vai conhecer os estúdios que ainda servem para gravações, sets de filmagens antigos e museus que exibem roupas e mobílias de diversos filmes. 

Veja também: Pontos turísticos de Los Angeles

Disneyland - Los Angeles
Disneyland – Los Angeles

iFriend: Guia de viagem em Los Angeles

Descubra Los Angeles com um iFriend! O guia local que irá te acompanhar em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Lúcia – Você conhcerá os principais pontos turísticos de LA
  • Eliseu – Ele vai te levar para conehcer a vida noturna da cidade!
Los Angeles Highway
Los Angeles Highway

Los Angeles, a gigante californiana, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?