HomeGuia de viagem Abu Dhabi

Guia de viagem Abu Dhabi

abu-dhabi-ifriend
Um guia completo de Abu Dhabi para você!

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, é um dos grandes centros industriais, políticos e culturais do país, com uma população de 1,5 milhão de habitantes.

A cidade é uma das mais visitadas dos Emirados, famosa por seus gigantescos centros de compras, como o Shopping Marina, arranha-céus de arquitetura futurista, a lindíssima Mesquita do Sheikh Zayed e espetaculares dunas de areia.

Localizada em uma ilha do Golfo Pérsico, Abu Dhabi é o maior dos sete emirados que constituem o país, ocupando quase 87% de seu território. Além de Abu Dhabi, existem Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quwain, Ajman e a badalada Dubai.

Neste guia, você verá roteiro, gastronomia, onde ficar e muito mais para te ajudar a planejar uma viagem fantástica pelo Oriente Médio!

História de Abu Dhabi

Há cerca de 3000 a.C., a região era ocupada por nômades que viviam basicamente da pesca e pastoreio de ovelhas e, por volta do século XVIII, houve um crescimento de uma importante federação tribal chamada Bari Yao.

A antiga tribo de caçadores Bani Yas descobriu a ilha principal durante uma caçada, onde encontrou uma nascente rara.

Até a metade do século XX, a população de Abu Dhabi consistia de criadores de camelos, agricultores, pescadores e caçadores de pérolas.

A situação mudou completamente quando petróleo foi descoberto na região. Desde então, a cidade cresceu muito e começou a surgir a moderna Abu Dhabi.

A capital dos Emirados despertou para o turismo a partir de 2006, quando construiu o luxuoso complexo Etihad Towers, que têm hotéis, lojas e salas comerciais.

No ano seguinte, veio a Mesquita do Sheikh Zayed, a maior dos Emirados Árabes e a terceira do mundo.

Desde 2009, a cidade, impulsionada pela indústria do petróleo e do automobilismo, sedia uma das etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Em 2010, Abu Dhabi trouxe o Ferrari World, primeiro parque de diversões no mundo que leva a marca da construtora italiana, e o Yas Mall.

Nos últimos anos, o investimento no turismo aumentou bastante, assim como o número de visitantes. Hoje, Abu Dhabi, a antiga pequena vila que se transformou em um imponente centro econômico e financeiro, trava ao lado de Dubai uma disputa amigável pelos turistas que visitam os Emirados Árabes Unidos.

Por que visitar Abu Dhabi?

Mesquita do Sheikh Zayed

Você vai amar Abu Dhabi

A região onde fica Abu Dhabi é capaz de impressionar todos os perfis de viajantes. Os cenários vão desde desertos a manguezais e um horizonte futurista, repleto de arranha-céus modernos.

A capital dos Emirados Árabes Unidos é reconhecida atualmente como uma metrópole multicultural, com incontáveis opções de entretenimento, arte e gastronomia.

Há atrações que não podem faltar no seu roteiro como: a Mesquita do Sheikh Zayed, o Emirates Palace, o Parque Ferrari World, o Parque Aquático Yas, a Corniche de Abu Dhabi, a roda-gigante Marina Eye, o Deck de Observação a 300 e um incrível safári no deserto.

Acrescente os luxuosos shopping centers, com centenas de lojas de grifes famosas, além dos souqs (feiras livres) – Abu Dhabi é um grande centro de compras com preços de roupas e eletrônicos mais baixos que os praticados no Brasil.

Razões para visitar Abu Dhabi não faltam. Aqui você irá conhecer um pouco mais desse destino extremamente versátil e ultramoderno.

Qual idioma se fala em Abu Dhabi?

Os Emirados têm como idioma oficial o árabe, mas a maioria das pessoas também fala inglês, principalmente as que trabalham no setor de turismo.

Que moeda levar para Abu Dhabi?

A moeda oficial de Abu Dhabi é o Dirhan (AED). No Brasil, você não conseguirá comprá-lo, por isso, leve na sua viagem euros, dólares e cartões de crédito.

Muitos lugares aceitam as moedas estrangeiras, no entanto, recomendamos aos turistas que viajam para os Emirados Árabes Unidos que troquem um pouco de dólar ou euro por Dirhan para as pequenas despesas como táxi, passeios adicionais, gorjetas etc.

Casas de câmbio estão disponíveis no aeroporto, nos shoppings e nas ruas.

O que fazer em Abu Dhabi?

Vista do Marina Mall e Marina Eye

Roteiro de três dias na cidade mais rica dos Emirados Árabes Unidos

Destino exótico e curioso, Abu Dhabi tem muito a oferecer. Desde atrações de cidade mais rica dos Emirados até a beleza do deserto, Abu Dhabi tem o melhor dos dois mundos.

Assim como a vizinha Dubai, Abu Dhabi se tornou importante ponto de escala em voos internacionais, nas viagens com destino final na Tailândia, por exemplo. O turista se surpreende ao pesquisar o que fazer em Abu Dhabi nas poucas horas que estará por lá, pois encontra infinitas opções de lazer em uma paisagem futurista – digna de se apaixonar!

Para te ajudar, nós montamos um roteiro de três dias com os principais pontos turísticos. Confira, a seguir, e veja como vale a pena estender essa conexão e gastar mais que poucas horas na cidade.  

Primeiro dia

É claro que o seu roteiro em Abu Dhabi vai começar com ela: a Mesquita do Sheikh Zayed, considerada uma das mais bonitas do mundo.

Construída inteiramente com mármore branco trazido da Itália, decorada com lustres de cristais Swarovski e com o maior tapete do planeta, essa mesquita é cartão-postal da cidade.

A entrada na Mesquita do Sheikh Zayed Grand é gratuita, porém é necessário seguir alguns protocolos no quesito vestimenta. As mulheres não devem vestir roupas curtas; braços, ombros e cabeça devem estar cobertos. Os homens devem estar vestidos de calça e camisetas regatas não são permitidas. 

Depois, é hora de conhecer outra parada obrigatória. O Emirates Palace é um hotel de luxo 5 estrelas, localizado bem no coração de Abu Dhabi, às margens do Golfo Pérsico. Como o próprio nome sugere, não se trata apenas de um hotel, mas sim de um palácio. 

O tema principal do Emirates Palace é o ouro, portanto, por onde passar haverá algum vestígio do metal precioso. Até no Le Café, um dos cafés do hotel, é comum os visitantes pedirem um cafezinho salpicado com ouro.

Alguns restaurantes estão abertos para quem não está hospedado, mas recomendamos que faça uma reserva com antecedência, pois, assim, você tem a oportunidade de dar uma volta dentro das dependências desse hotel extraordinário.

Eles também oferecem visitas guiadas de quinta a domingo e possuem um código de vestimenta para não hóspedes, pedindo que homens e mulheres não utilizem shorts, bermudas, chinelos, sapatos abertos ou qualquer outra roupa que exponha a pele.

Para fechar o seu primeiro dia em Abu Dhabi com três atrações fantásticas, você seguirá até o Louvre Abu Dhabi, simplesmente uma das mais belas obras arquitetônicas já construídas no país.

Inaugurado em 2017, o museu não é, de maneira alguma, uma cópia do Louvre de Paris, mas possui a sua própria identidade, criada em parceria com o famoso museu francês.

Louvre Abu Dhabi.
Foto: Flickr

Você vai encontrar 12 galerias que contam com diversas exposições desde a pré-história até às obras contemporâneas. Há também o museu da criança dedicado aos pequenos visitantes. Além disso, o Louvre Abu Dhabi recebe por ano exposições especiais que ficam exibidas por um período determinado. Aproveite sua visita ao local para conferir outras atividades que o museu possa vir a oferecer.

Segundo dia

Um safári pelo deserto em Abu Dhabi é uma das melhores formas de aproveitar o destino. Se você curte aventuras e roteiros inusitados, esse programa é perfeito para a sua viagem aos Emirados Árabes.

O passeio é bem parecido com aquele que ocorre em Dubai, embora a areia pareça ser mais branquinha nesta região do país.

Um safári no deserto de Abu Dhabi pode incluir uma série de atividades e, por isso, você deve escolher a opção que mais se encaixa no seu perfil.

Você pode saborear um delicioso jantar nas dunas de areia, assistir a uma apresentação de dança do ventre, passear de camelo, sentir a emoção em um passeio de 4×4 ou buggy, fazer sandboard nas dunas ou até mesmo pernoitar em uma tenda no deserto.

O mais popular é o safári noturno, com saída durante a tarde e duração de cerca de 6 horas. Mas existem também safáris matinais de menor duração (cerca de 4 horas), já que o calor do deserto é intenso.

Seja qual for a atividade que escolher, vale muito apreciar o pôr do sol com uma bela vista das dunas.

Reserve seu safári com antecedência (todos incluem transporte de ida e volta) e escape da cidade para viver uma experiência inesquecível!

Terceiro dia

Amanheceu e é o seu dia 3 na capital dos Emirados Árabes Unidos, hora de partir para o Ferrari World!

Reserve a manhã inteira para esse parque temático, pois ele traz muitas atrações como um museu da marca, a montanha russa mais rápida do mundo (chega a 240Km/h em 5 segundos), exposição de Ferraris (é claro), mais de 20 diferentes brinquedos e muitos excelentes restaurantes italianos – programe o seu almoço por lá mesmo.

O bom desse passeio é que se você estiver com crianças, elas também irão adorar. Há muitas opções para os pequenos se divertirem, entre elas o simulador Benno’s Great Race, a área para crianças Junior Training Camp e amontanha-russa Fiorano GT Challenge, com duas pistas paralelas onde os competidores se dividem em réplicas do Ferrari F430 Spider, que alcançam até 95 km/h.

Porém, há brinquedos que têm altura mínima de 1,30m, o que pode desapontar alguns mini viajantes.

O parque gigantesco fica na ilha artificial Yas Island, concebida especialmente para ser um distrito do entretenimento. Ou seja, a ilha Yas abriga outros pontos turísticos importantes de Abu Dhabi, que você pode combinar com a visita ao Ferrari World. Alguns deles são: o shopping Yas Mall, a Yas Marina Circuit, a praia Yas Beach, o Yas Waterworld (parque aquático), um complexo de cinemas e muito mais.

Claro que não dá para ver tudo num único dia. A dica é escolher as atrações que mais correspondem aos seus interesses ou, se possível, voltar na ilha um outro dia para ter uma experiência mais completa em Yas.

Se decidir passar a noite por lá, recomendamos jantar no Yas Mall. O shopping tem muitas boas opções, como o Shake Shack, hamburgueria moderninha, e o Texas Roadhouse, rede de churrascarias com decoração texana.

Mais dias em Abu Dhabi

Caso tenha mais dias para gastar na cidade, não deixe de visitar o Marina Island,uma das ilhas de Abu Dhabi, que nada mais é que uma vila em si.

O Marina Mall é o ponto mais emblemático da região, um shopping center que reúne várias atrações, como uma torre de 100 metros de altura com uma plataforma no topo que oferece uma linda vista do Emirates Palace, pista de patinação no gelo, boliche, cinema, fontes musicais e, claro, muitas lojas das marcas mais tops do mundo.

Em Marina Island, você também irá encontrar parques, a roda-gigante Marina Eye e o Emirates Water Sports Club, um clube com aluguel de barco para passeios sobre as águas do Golfo Pérsico.

Quando visitar Abu Dhabi?

Deserto de Abu Dhabi

Saiba quando é alta temporada e baixa temporada em Abu Dhabi

Na hora de decidir quando realizar sua viagem, é importante entender como é o clima nos Emirados Árabes, afinal o país é tomado por desertos e escolher a data errada pode atrapalhar seus planos.

A melhor época para visitar Abu Dhabi é entre os meses de outubro e abril, quando as temperaturas ficam mais “amenas”, em torno de 25°C e 30°C, o que torna possível fazer os passeios ao ar livre.

No verão, entre junho e setembro, o calor é intenso, superando a marca de 40°C ao longo do dia. Como já é de se imaginar, essa é a baixa temporada.

O inverno, entre dezembro e março, é o período de alta temporada na cidade.

Outra coisa que você precisa fazer ao planejar uma viagem aos Emirados é checar, com antecedência, o período do Ramadã naquele ano. O Ramadã é um mês sagrado para os muçulmanos, reservado ao jejum para a purificação e renovação de sua fé.

Durante esse período, é proibido o consumo de comida e qualquer líquido do nascer ao pôr do sol. Muitos estabelecimentos fecham ou alteram horários, então evite o turismo em Abu Dhabi nessa data!

Alta Temporada

  • Prós – O clima fica um pouco mais fresco, ou digamos que menos quente. É a melhor época para fazer atividades ao ar livre e passear pelas ruas.    
  • Contras – Os preços dos serviços turísticos tendem a subir e as atrações ficam mais cheias.  

Baixa Temporada

  • Prós – Os preços costumam ser mais baixos e os pontos turísticos ficam mais vazios e tranquilos para visitar.  
  • Contras – O calor é escaldante e opressivo.

Praias em Abu Dhabi

Yas Beach.
Foto: Flickr

Os melhores points para relaxar sob o sol de Abu Dhabi

A Península Arábica, onde fica Abu Dhabi, é banhada pelo Golfo Pérsico, o que garante boas praias para quem gosta de tomar um bom banho de mar. 

Considerando o calor que faz durante todo o ano na cidade, pegar uma praia costuma ser uma boa ideia.

As praias em Abu Dhabi têm areia branquinha, águas azuis e tranquilas. Elas são bem conservadas e contam com atividades para pessoas de todas as idades. Além disso, possuem salva-vidas e seguranças, bem como banheiros públicos, garantindo comodidade e conforto aos banhistas.

Descubra as melhores praias em Abu Dhabi!

  • Corniche Beach – Uma das principais praias do litoral de Abu Dhabi, Corniche Beach é também uma das melhores atrações da cidade. A praia tem um extenso calçadão, cercado por lindas construções futuristas, ideal para curtir o dia com deliciosas caminhadas.

Corniche Beach oferece serviços de aluguel de guarda-sol e espreguiçadeiras, além de banheiros, chuveiros, vestiários e playground para crianças. Tomar banho de mar, mergulhar com snorkel e fazer um passeio de barco são algumas das atividades que os turistas podem realizar nessa praia.

  • Saadiyat Beach – A praia de Saadiyat, que fica localizada na ilha de mesmo nome, é considerada por muitos a mais bonita dos Emirados e ela faz jus à fama: o mar é de um azul turquesa incrível, a água tem uma temperatura muito agradável, a areia é fininha, a praia é limpa e organizada e tem até umas ondas. Vale muito a pena conhecer!

Essa praia é muito especial pois abriga uma importante fauna da região, como roedores, gazelas, aves e répteis, entre eles a tartaruga-de-pente.

  • Yas Beach – Situada em um trecho de areia branca e limpíssima de Yas Island e facilmente conectada a todas as diversas atividades de lazer da ilha está a praia de Yas Beach. Possui uma infraestrutura fantástica com restaurantes e bares que servem todo tipo de comida e bebida. Sem contar com a temperatura média anual da água que se aproxima dos 45 graus.

Yas Beach é mais que uma das melhores praias em Abu Dhabi, é um excelente local de entretenimento dos Emirados. Se você quer fazer mais do que apenas relaxar sob o sol, há também uma série de atividades adicionais como voleibol, vela, caiaque, jet ski, passeios no mangue e stand up paddle. 

  • Al Raha Beach – Essa é uma praia privada, natural e bem bonita de onde é possível ter uma bela vista de Yas Island. É a praia do Al Raha Beach Hotel, um resort 5 estrelas que está conectado com o Shopping Center Al Raha.
  • Zaya Nurai Island – A Zaya Nurai Island está situada ao longo do Golfo Pérsico, em Abu Dhabi. Fica a apenas um passeio de barco de 12 minutos da Ilha de Saadiyat.

Essa exclusiva ilha resort está rodeada por águas claras, areia branca finíssima e vegetação exuberante.

Ela se tornou um dos melhores lugares para ir aos fins de semana. Lounges, restaurantes maravilhosos, piscinas e muito mais tornam o local ainda mais especial.

Gastronomia em Abu Dhabi

Zuma Abu Dhabi.
Foto: Reprodução/thefoodaholic.co.uk

Deliciosos encontros entre a culinária local e internacional

A gastronomia em Abu Dhabi garante aos viajantes uma gama enorme de cores, sabores e texturas diversificadas. A cozinha internacional se mistura aos sabores do oriente, transformando a cidade em um dos principais destinos culinários do país.

Desde locais no deserto que servem comida árabe a restaurantes premiados, especializados em pratos chineses, franceses, italianos ou marroquinos, a capital dos Emirados tem um cenário gastronômico multicultural que inclui ambientes super elegantes e confortáveis.

Você está pronto para descobrir sabores novos? Saiba onde comer em Abu Dhabi!

Restaurantes em Abu Dhabi

  • Li Beirut – W Corniche Rd – Al Bateen – Abu Dhabi 
  • Rosewater – Podium Level 2 – W Corniche Rd – Al Bateen – Abu Dhabi 
  • Hakkasan – Emirates Palace – W Corniche Rd – Al Ras Al Akhdar – Abu Dhabi 
  • Zuma – Island, global market – Abu Dhabi
  • Cipriani – Building 1 Yas Marina, Yas Island – Abu Dhabi
  • Mezlai – West – Corniche Rd – Abu Dhabi 
  • Vasco’s – W Corniche Rd – Al Bateen – Abu Dhabi 
  • Villa Toscana – Nation Towers – The St. Regis Abu Dhabi 
  • Ola Brasil Restaurant – Terminal 2 – Al Ghazal Golf Club – Abu Dhabi 
  • Tamba Restaurant – Central Market Project – The Hub at The Mall (Level 6) – Abu Dhabi 

Onde ficar em Abu Dhabi

Corniche de Abu Dhabi

Encontre sua hospedagem

Nem sempre Abu Dhabi foi uma cidade tão queridinha dos viajantes quanto Dubai. Mas isso mudou nos últimos anos e a capital dos Emirados está se tornando um destino turístico cada vez mais popular. Portanto, não é nenhuma surpresa encontrar hotéis abrigados em edifícios mais novos e modernos.

Como em qualquer outra cidade do mundo que recebe milhares de turistas, recomendamos reservar sua hospedagem com antecedência para conseguir um melhor custo-benefício, principalmente se for viajar na alta temporada.

Corniche em Abu Dhabi

Uma das áreas mais famosas para se hospedar em Abu Dhabi, Corniche é uma extensa avenida à beira-mar, muito moderna, com uma bela praia (nem todas as praias são públicas) e hotéis em toda a sua orla.

É nessa área, considerada o centro da cidade, que está o maior agito da região, com shoppings, restaurantes e comércio em geral. Sem dúvidas é um dos melhores lugares onde ficar em Abu Dhabi e com a facilidade de chegar a muitos pontos turísticos rapidamente.

Confira onde se hospedar em Abu Dhabi, com opções em Corniche e outros pontos importantes!

Onde ficar em Abu Dhabi

  • Emirates Palace – West – Corniche Rd – Abu Dhabi 
  • Sofitel Abu Dhabi Corniche Corniche Road East Capital Plaza Complex – Abu Dhabi
  • Intercontinental Abu Dhabi King Abdullah Bin Abdulaziz Al Saud St – Al Bateen – Abu Dhabi 
  • Al Raha Beach HotelChannel Street, Near Al Raha Mall Al Raha Creek – Abu Dhabi 
  • Radisson Blu Hotel – Yas Island – Yas Plaza – Abu Dhabi 
  • Park Hyatt – Al Saadiyat Island – Abu Dhabi 

Passeios em Abu Dhabi

Mesquita do Sheikh Zayed, cartão-postal da cidade

Os pontos turísticos que você precisa conhecer

Há muitas atrações para visitar em Abu Dhabi. A capital dos Emirados oferece uma imersão na cultura islâmica, pontos turísticos modernos, restaurantes estrelados e vistas espetaculares.

Confira os principais passeios em Abu Dhabi!

  • Mesquita do Sheikh Zayed – Simplesmente a maior mesquita do país, essa construção é toda coberta de mármore branco e tem o domo mais alto entre todas as mesquitas do planeta. Em seu interior, os visitantes podem apreciar a exuberância e riqueza de detalhes da decoração, inspirada nos palácios mouros, andaluzes, otomanos e persas.
  • Emirates Palace – O Emirates Palace é um hotel tão grandioso e luxuoso que se tornou uma super atração em Abu Dhabi. 

Com 362 suítes espaçosas, o hotel é considerado um dos mais caros do mundo, com custos de construção de mais de US$ 3 bilhões.

Se o seu orçamento não permite que você se hospede neste lugar fascinante, não deixe de conhecer um dos restaurantes do Emirates Palace, com chefs especializados em cozinha internacional.

  • Louvre Abu Dhabi -Inaugurado em 2017, o museu é fruto da colaboração com o Museu do Louvre de Paris e outros 16 museus franceses. Uma construção que demorou mais de 10 anos para ser finalizada e custou a bagatela de US$ 705 milhões e outros US$ 525 milhões apenas pelo direito de usar o nome do Louvre.

A parte mais surpreendente de sua arquitetura é o domo, de 180 metros de diâmetro e decorado com 7.850 estrelas, conhecido como “chuva de luz”. A peça pesa 7.500 toneladas, o equivalente ao peso da Torre Eiffel.

A coleção do museu é organizada de forma cronológica e narra a história da humanidade através de 12 capítulos, desde os primeiros objetos da pré-história até a arte atual.

O Louvre Abu Dhabi está localizado na ilha artificial Saadiyat Island, considerada distrito cultural da cidade. Aliás, nessa ilha também existe uma filial do importante Museu Guggenheim.

  • Ferrari World – Os amantes de automobilismo diriam que esse é um dos melhores passeios em Abu Dhabi. Fato é que ele agrada não apenas os fãs, mas a todos que conhecem a marca.

O Ferrari World é o primeiro parque temático de uma das mais importantes montadoras do mundo, com mais de 20 atrações para pessoas de todas as faixas etárias.

Seu principal atrativo é a Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a 240 km/h em pouquíssimos segundos. 

Além dos brinquedos que divertem adultos e crianças, o Ferrari World tem uma ampla praça de alimentação especializada em culinária italiana e lojas para você voltar para casa cheio de mimos da Ferrari.

  • Parque Aquático Yas – o Yas Waterworld é um gigantesco parque aquático, localizado bem ao lado do Ferrari World, em Yas Island.

O Yas Waterworld já ganhou vários prêmios Travelers’ Choice do TripAdvisor e já foi eleito várias vezes o melhor de Abu Dhabi.

O parque conta com piscina de ondas, tobogãs, playground dentro d’água para crianças, montanha-russa, rio lento e alguns personagens que andam pelo local tirando fotos com os visitantes.

  • Marina Mall – Mais que um shopping, o Marina Mall é um ponto turístico importante e um marco para Abu Dhabi. Ocupando o centro da Marina Island – todos as outras atrações da ilha foram construídas em torno desse shopping e complementam uma visita a ele – o empreendimento é um dos principais centros de compras da cidade, com cinco andares de lojas e locais de lazer.

O Marina Mall é lar de várias lojas de grifes internacionais, cafés e restaurantes, supermercado, área kids, plataforma de observação de 100 metros de altura (Sky Tower), pista de patinação no gelo, boliche, cinema e muito mais.

  • Roda-gigante Marina Eye – Do lado de fora do Marina Mall está a roda-gigante que oferece vistas panorâmicas de Corniche e do Golfo Pérsico. A Marina Eye conta com 42 cabines, incluindo um número seleto de cápsulas VIP para os passageiros que quiserem levar o passeio às alturas para outro nível.
  • Deck de Observação a 300 – Admire o skyline de Abu Dhabi do ponto mais alto da cidade, situado no 74º andar do Jumeirah em Etihad Towers. O Deck de Observação a 300 oferece uma vista incrível de 360 graus da capital dos Emirados. Se você não estiver hospedado nesse hotel de luxo, terá que pagar uma taxa para chegar ao deck. Há um restaurante no mirante, muito famoso pelo seu chá da tarde.
  • Safári no deserto – O safári no deserto é um dos passeios em Abu Dhabi que não podem faltar na sua lista. A atividade é a melhor maneira de explorar as vastas dunas, a rica cultura, as vistas espetaculares e a culinária tradicional do Oriente Médio.

Em um safári no deserto de Abu Dhabi, você pode participar de atividades como sandboard, quadriciclo, equitação de camelo, pintura de henna, jantares e também pode assistir a um pôr do sol de tirar o fôlego.

Quanto custa viajar para Abu Dhabi?

Etihad Towers, complexo de edifícios com cinco torres

Quanto custa visitar um dos destinos mais incríveis do Oriente Médio

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, localiza-se em uma ilha na costa oeste do Golfo Pérsico. 

Muitos viajantes aproveitam sua visita ao país para conhecer a famosa Dubai, que fica a apenas 140 km de distância.

O percurso entre Abu Dhabi e Dubai pode ser feito em cerca de 1h20 de carro, sendo assim possível fazer um bate-volta em um dia. Táxis e ônibus também estão disponíveis para realizar o trajeto.

O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH) fica a 20 km do centro da cidade. Saindo do Brasil, não há voos direto para Abu Dhabi. Algumas companhias aéreas realizam o trecho com uma ou duas conexões, a exemplo da Air Europa que opera voos para a cidade a partir de São Paulo com apenas uma parada em Madri, assim como a British Airways, cuja parada é feita em Londres. 

  • Passagens – Opções a partir de: Rio R$ 6.011 e São Paulo R$ 3.792.
  • Aluguel de carro – Categoria econômica R$ 315 a diária / veículos SUV R$ 408 a diária (preço médio para no mínimo 3 dias).
  • PasseiosMesquita do Sheikh Zayed: entrada gratuita; Marina Eye: custa em torno de 50 AED; Observation Deck at 300: custa em torno de 85 AED para subir.
  • Hospedagens – Com R$ 222, é possível fazer reserva de uma diária em um hotel 3 estrelas. Para hotéis mais luxuosos, espere desembolsar a partir de R$ 1.101 por noite.

Quantos dias são necessários para conhecer Abu Dhabi?

O tempo ideal para conhecer Abu Dhabi e explorar o destino por completo é de cinco dias, especialmente para quem nunca foi lá. Estima-se que numa viagem de cinco dias para a cidade é necessário ter na faixa de R$ 4.500 a R$ 6.000, exceto as passagens aéreas, para um roteiro sem muitos luxos. Com esse valor, dá para fazer os principais passeios, comer fora todas as refeições, pegar um táxi e se hospedar num hotel 3 estrelas.  

iFriend: Guia de viagem Abu Dhabi

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Abu Dhabi e divirta-se!

Abu Dhabi, um dos destinos mais incríveis do Oriente Médio, espera sua visita!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?