HomeDicas de ViagemPraias de Tibau do Sul
Dicas de Viagem

Praias de Tibau do Sul

Praia de Cacimbinhas - Tibau do Sul
Praia de Cacimbinhas - Tibau do Sul
As praias são os maiores atrativos de Tibau do Sul que é uma cidade praiana por excelência

Nas praias de Tibau do Sul estão concetrados todo o charme e o atrativo principal para quem escolhe visitar a região. Nesse caso, podemos considerar Pipa, a mais famosa delas.

Com um mar de água cristalina e temperatura agradável, a orla é uma das mais concorridas da cidade, afinal, é o ponto de gente jovem, bonita e que gosta de diversão, e de noite oferece as melhores baladas e agitos do nordeste de noite.

O grande atrativo das praias de Tibau do Sul é serem praias urbanas, onde turistas e visitantes do mundo inteiro desfrutam de uma boa estrutura composta de bares, restaurantes e barracas.

Mas as praias não são o seu ponto forte: é possível fazer caminhadas, passeios de barco, caiaque, além de rally na Mata Atlântica.

Saiba mais: Guia prático de Tibau do Sul

Praia do Amor

Apesar do nome, a praia é na verdade preferida pelos surfistas, apesar da região ter muitas pedras e diversos acidentes já terem acontecido ali. A praia tem algumas barracas com boa estrutura, mas não é recomendado a quem possui dificuldade de locomoção, já que fica no final de uma escadaria bem íngreme.

Praia do Centro

Como é a mais próxima do centro, é a mais movimentada, com mais gente e barulho. O mar é bem calmo, as águas são transparentes, convidando a  um mergulho! Você não pode deixar de dar uma passadinha por ali.

Cacimbinhas

Praia com areias brancas, quentes e fofas. Paraíso dos surfistas e kitesurfistas, que esbanjam suas manobras impulsionadas pelos ventos constantes, já que é uma enseada mais aberta. Do alto das dunas pode-se avistar toda a orla entre Tibau do Sul e Pipa. 

Praia do Madeiro

Imagine uma praia de natureza exuberante, cercada por imensos coqueiros, que  possui uma baía calma com ondas pequenas, excelente para nadar e relaxar boiando nas águas mornas? Se tiver sorte ainda poderá assistir o show natural dos golfinhos.

Veja também: Gastronomia e o que comer em Tibau do Sul

Praia de pipa - Tibau do Sul
Praia de pipa – Tibau do Sul

Tibau do Sul é linda e está esperando sua visita.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?