HomeDicas de ViagemPontos turísticos de Porto Seguro
Dicas de Viagem

Pontos turísticos de Porto Seguro

Portal Porto Seguro
Portal Porto Seguro
Você ficará impressionado com tudo que Porto Seguro poderá oferecer!

Porto Seguro é uma cidade histórica com muitos pontos para você conhecer!

  • Museu de Porto Seguro
  • Memorial da Epopeia do Descobrimento 
  • Parque Nacional do Monte Pascoal
  • Parque Municipal Marinho do Recife de Fora
  • Arraial d´Ajuda Eco Parque
  • Ilha dos Aquários
  • Estação Veracel.

Saiba mais: Guia prático de Porto Seguro

Museu de Porto Seguro

Uma exposição sobre povos nativos e o descobrimento do Brasil pelos navegadores portugueses, em edifício colonial no Centro Histórico de Porto Seguro.

Memorial da Epopeia do Descobrimento 

Memorial da Epopeia do Descobrimento é um dos pontos turísticos mais famosos de Porto Seguro – está  localizado na Av. Beira Mar – nº 800 – Orla Norte. Com objetivo cultural e educativo, o memorial tem monitores que compartilham informações didáticas sobre a história e botânica local, propiciando um olhar diferenciado e mais informado aos visitantes. Um imenso parque numa área de 20.000m² onde espécies florestais típicas da região foram preservadas e um intenso trabalho de recomposição da mata atlântica.

Parque Nacional do Monte Pascoal

Parque Nacional do Monte Pascoal é uma das mais importantes unidades de conservação integral do sul da Bahia. Neste parque nacional localiza-se o Monte Pascoal, que foi a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral em 1500. Fundado em 1961, tem por objetivo conservar os ecossistemas que circundam o Monte Pascoal, protegendo todo o ambiente natural da região deste marco histórico. No parque é possível realizar diversas atividades recreativas como caminhadas em trilhas e praias, banho de mar ou rio, contemplação da natureza, observação de fauna e flora, canoagem, passeio de barco no rio, participação de manifestações culturais indígenas, vivência do modo de vida local, degustação da culinária indígena, compra de artesanato, entre outras. A visitação aos atrativos do parque é permitida apenas com a presença dos condutores indígenas.

Parque Municipal Marinho do Recife de Fora

Parque Marinho de Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil. Os passeios são guiados por condutores cadastrados para não haver deterioração do espaço natural. No parque tem o aluguel de snorquel para a prática do mergulho e procure tirar fotos com os peixinhos coloridos (leve um pouco de ração e sua câmera). Faça esse passeio na maré baixa para aproveitar os momentos.

O Centro Histórico de Porto Seguro

Igreja de Nossa Senhora da Pena, padroeira de Porto Seguro (construída em 1535), a Casa de Câmara e Cadeia (construída em 1756), onde hoje funciona o Museu de Porto Seguro

Ilha dos Aquários

A atração é uma Ilha com praias e manguezais, com aquários gigantes, além de praça de alimentação, bares e diversos shows. Está situada entre Porto Seguro e Arraial da Ajuda.

Estação Veracel

Estação Veracel é uma área de proteção particular, mantida pela Veracel Celulose, perfeita para observação de pássaros. São 6 mil hectares de área onde são encontradas várias espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica

Reserva indígena da Jaqueira

Reserva indígena da Jaqueira tem quase 830 hectares de vegetação nativa, ocas dos indígenas em toda a sua extensão. Os indígenas recebem os visitantes vestidos e pintados de forma tradicional, mostram seus rituais e costumes e permitem até que você pratique arco e flecha. Você também pode adquirir artesanato confeccionado por eles e saborear a culinária típica, que tem pratos como o peixe assado na folha de palmeira.

Veja também: Onde comer em Porto Seguro

Centro Histórico de Porto Seguro
Centro Histórico de Porto Seguro

Porto Seguro, o Berço do Descobrimento é lindo e está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?