HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Lisboa
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Lisboa

Torre de Belém
Quem nunca sonhou com as doces paisagens lisboetas?

Os pontos turísticos de Lisboa são inúmeros! Então, fizemos uma breve seleção para você curtir o que há de melhor.

O destino oferece um mundo de atrações inesquecíveis para os amantes das paisagens românticas. Roteiros perfeitos para fotografar, caminhar e simplesmente contemplar as inúmeras obras de arte dessa bela cidade.

Catelo de São Jorge
Catelo de São Jorge

Saiba mais: Guia de viagem Lisboa

  • Parque das Nações – Projetado para a Expo 1998, o Parque das Nações fica às margens do rio Tejo. Com parques, museus, um oceanário, teleférico, restaurantes e pavilhões de exposição, o local é uma área charmosa e que se diferencia das demais regiões de Lisboa, sendo hoje um dos bairros mais visitados da cidade.
  • Oceanário de Lisboa – Um dos principais pontos turísticos da cidade e um lugar que não pode ficar de fora de seu roteiro pela capital. Localizado no Parque das Nações, o local  possui diversos elementos fazendo referência ao mundo marinho (como “escamas” que revestem o Edifício do Mar ou a concepção de ilha do Edifício dos Oceanos). Só no aquário central, que representa o Oceano Global, são quase 5 milhões de litros de água, com cerca de 500 espécies de todo o mundo.“Melhor Oceanário do Mundo” duas vezes pelo Tripadvisor (2015 e 2017).
  • Mosteiro dos Jerónimos- Construído a partir do ano 1502, a pedido do rei D. Manuel I, ele possui esse nome porque foi, inicialmente, construído para ser um mosteiro da Ordem de São Jerónimo, uma ordem religiosa católica de clausura monástica fundada no século XIV.
  • Praça do Comércio – Fica localizada no lugar onde estava o Palácio Real antes de ser destruído pelo Grande Terremoto de 1755. A Praça do Comércio é a praça mais importante de Lisboa, mas os lisboetas só a conhecem como Terreiro do Paço. Fica em frente ao Tejo, a praça, que é uma das maiores da Europa, com mais de 35 mil m²) e durante décadas foi a porta de Lisboa para o comércio marítimo.
  • Torre de Belém – A parte externa da Torre de Belém é uma das belezas do monumento e certamente você vai ficar deslumbrado quando chegar. Por dentro, a torre é composta por cinco andares – sala do governador, sala dos reis, sala das audiências, capela e, por fim, o terraço da torre, de onde se tem uma vista incrível de Lisboa. Em 1907 foi classificada como Monumento Nacional e em 1983 foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.
  • Convento do Carmo –  O convento já foi a principal igreja gótica da cidade e foi parcialmente destruído com o grande terremoto de Lisboa em 1755, que arrasou boa parte da cidade. Hoje, o local abriga as ruínas da igreja e o Museu Arqueológico do Carmo. Sem dúvida, um lugar que vale a pena conhecer, tanto pela sua história, quanto pela sua beleza única.
  • Elevador Santa Justa – Este é um dos passeios mais impressionantes que você pode fazer pela cidade, então não deixe de colocá-lo no seu roteiro do que fazer em Lisboa. Também conhecido como “Elevador do Carmo”, o Santa Justa é um elevador incrível. Tem altura de 45 metros, motivo pelo qual é possível ter uma das mais belas vistas panorâmicas de Lisboa. Foi construído em ferro há mais de 100 anos com o intuito de ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta, e se tornou ao longo dos anos um grande ponto turístico na cidade, recebendo turistas de todas as partes do mundo. 
  • Museu dos Coches – O Museu dos Coches em Lisboa é um dos museus mais visitados de Portugal e fica no bairro de Belém. É um local bastante conhecido pelos turistas de Lisboa, tanto que é o museu mais visitado da cidade. E é mesmo bem interessante, especialmente para quem gosta de história, principalmente da época da monarquia.
Leia também:  O que fazer em Santa Marta?

Veja também: Por que visitar Lisboa?

Restaurante A Brasileira - Chiado, Lisboa
Restaurante A Brasileira – Chiado, Lisboa

iFriend: Guia de viagem em Lisboa

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios e experiências em Lisboa pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Eliane  Guia portuguesa de Lisboa que vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!

Vito – O Vito vive em Lisboa e vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Lisboa para uma experiência de viagem mais completa.

Padrão dos Descobrimentos
Padrão dos Descobrimentos

Lisboa, a cidade das 7 colinas, espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?