Os passeios em São Miguel das Missões tem paisagens incríveis, de natureza e história inesquecíveis. Um destino apaixonante, que guarda vestígios muito relevantes da nossa história e merece ser conhecido. Confira os principais passeios para fazer na cidade!
Saiba mais: Guia de viagem São Miguel das Missões
- Sítio Histórico São Miguel Arcanjo – O Sítio Histórico São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo. O sítio, declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, é visitado por turistas de todo mundo, especialmente da Argentina, Paraguai, Uruguai e países da Europa. O sítio faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones.
- Espetáculo de Som e Luz – O mais antigo espetáculo sem interrupção no Brasil faz com que seja possível compreender melhor a saga dos Jesuítas e Índios Guaranis: como surgiram, desenvolveram-se e foram destruídos os 7 Povos das Missões. Com duração de 48 minutos, é apresentado todos os dias ao anoitecer em frente à Igreja do Sítio Arqueológico.
- Museu das Missões – O museu está localizado no Sítio Histórico São Miguel Arcanjo, com esculturas e peças guarani dos séculos XVII e XVIII que formam uma das mais ricas coleções de arte sacra do Brasil e de todo o Mercosul. O lugar foi projetado pelo renomado arquiteto brasileiro Lúcio Costa em 1940.
- Fonte Missioneira – A Fonte Missioneira é uma obra arquitetônica do período Barroco Jesuítico-Guarani com mais de 300 anos. Construída em pedra grês, foi descoberta em 1982 e restaurada em 1983, e está localizada a 1 km do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. A água colhida nesta fonte servia para o uso na redução, mas também para banhar-se, pois os levantamentos arqueológicos que atualmente estão sendo feitos mostram que abaixo dela há uma série de piscinas que possivelmente serviriam de local para o lazer dos indígenas.
- Fazenda da Laje – O principal local de retirada das pedras para a construção da redução jesuítica, a 18 km do centro da cidade, você encontrará um atendimento qualificado, feito pelos proprietários, com a alegria, receptividade e simplicidade do povo missioneiro. A Fazenda da Laje abriga impressionantes vestígios de uma das pedreiras missioneiras usadas no século XVIII pelos índios guaranis e padres jesuítas para a construção dos prédios de São Miguel Arcanjo. Cercada de uma bela paisagem gaúcha, a fazenda possui estrutura preparada para o turismo rural com muita história, gastronomia típica, passeios a cavalo, trilhas de caminhada, natureza exuberante e muito mais.
- Aldeia Guarani – Visitar uma aldeia Guarani é mergulhar milhares de anos na antropologia formativa da América Latina, conhecer seus costumes, seu modo de ser e de viver, poder comprar seus artesanatos ou percorrer um caminho impregnado com os componentes dessas aldeias. Não perca a visitação à aldeia de São Miguel das Missões, perto do centro da cidade.
Veja também: Quanto custa viajar para São Miguel das Missões?
iFriend: Guia de viagem em São Miguel das Missões
Agora que você conhece os principais passeios em São Miguel das Missões, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
Veja iFriends em São Miguel das Missões
São Miguel das Missões, destino das impressionantes ruínas dos jesuítas, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar