HomeDicas de ViagemDicas para economizar em uma viagem pela Europa
Dicas de Viagem

Dicas para economizar em uma viagem pela Europa

viagem para europa
viagem para europa
Fique ligado nessas dicas e aproveite ao máximo sua viagem à Europa!

Uma viagem para a Europa é uma grande oportunidade para todos aqueles que desejam fugir um pouco de suas rotinas de trabalho e/ou estudos.

Os destinos internacionais mais procurados por turistas de todo o mundo estão reunidos na Europa: um lugar repleto de belezas naturais e construções históricas que nos remetem a histórias mágicas e que encantam à todos. Porém, basta um pequeno erro de cálculo nas despesas de sua viagem para a Europa e torná-la um verdadeiro pesadelo.

Sabendo que, por vezes, é difícil fazer um controle de seus gastos sozinho(a) decidimos separar aqui algumas dicas de como tornar sua viagem mais barata sem que a qualidade do passeio seja alterada.

1. Viaje na baixa temporada

Não raro, fica muito difícil conciliar as férias do trabalho com as escolares da criançada, mas caso consiga encaixar alguns dias que coincidam ou caso não tenha filhos escolha sempre viajar em épocas de baixa temporada.

Com pontos turísticos tradicionais mais vazios, preços melhores nas redes hoteleiras, vôos e trens seu passeio estará, sem dúvidas, num clima muito mais leve. Na Europa, as baixas temporadas se dão durante os meses de outubro e novembro como também de janeiro a julho.

Tente evitar ao máximo celebrações como o Natal e a Páscoa, assim como os fins de semana mais agitados. Tenha em mente também os feriados brasileiros, porque muitos brasileiros também estarão planejando suas viagens durante o período de férias, o que faz com que o preço das passagens aéreas suba.

Viajando com crianças? Baixe agora o Guia de viagem de Orlando e viva a magia e a diversão!

2. Pechinche o quanto puder

Não penque que é somente no Brasil que essa prática é adotada. Em muitas regiões da Europa que possuem diversas feirinhas e lojas de rua, muitos turistas pechincham e a grande parte dos vendedores já estão habituados com isso.

Não se acanhe e tente entrar em um acordo que ambas as partes saiam ganhando. Contudo, não vá tentar fazer a mesma coisa em lojas mais tradicionais e de marcas consagradas – os vendedores vão te considerar uma pessoa deselegante.

3. Opte por viagens de trem

Eurostar - viagem para a europa - trem bala
Eurostar – viagem para a Europa com muito estilo!

Através de uma viagem calma de trem, e um preço fixo amigável, será possível conhecer diversos países ao viajar por esse meio de transporte. Enquanto escuta os sons cadenciados da linha férrea o turista poderá aproveitar belas paisagens durante todo o trajeto.

Além disso, a maioria dos países europeus possuem uma boa infraestrutura de transporte público, oferecendo transportes como: ônibus, bonde e trens metropolitanos. Faça uma pesquisa do local que se deseja viajar e registre os horários de funcionamento desses meios. Um marco na viagem para a Europa é percorrer seus principais países: Alemanha, Bélgica, Espanha, Áustria e Su´écia.

Nem sequer pense em basear sua movimentação em viagens de táxi, pode não parecer, mas isso encarece demais seu passeio e torna-o não tão interessante.

Leia também: Transporte sustentável: o trem e o turismo de baixo impacto ambiental

4. Procure por passeios gratuitos

Passeio gratutio pela Pont Neuf - Paris
Passeio gratutio pela Pont Neuf – Paris

De certa forma, a Europa como um todo já é uma grande atração turística para nós brasileiros, se levarmos em consideração as belas construções e o desenvolvimento dos grandes centros urbanos europeus isso se torna bem evidente.

Mas, para elém disso, que tal conhecermos alguns parques, museus, galerias  e outros tantos locais gratuitos ou com preços mais módicos? Antes de realizar sua viagem, faça algumas pesquisas de locais que tenham essas características.  

Sabia que é possível visitar os principais museus da Europa de forma gratuita? Não é uma tarefa fácil, mas é legítimo.

Por exemplo, todo dia 14 de julho na França, é possível ter uma entrada 0800 no Museu do Louvre em Paris pois nesse dia comemora-se o Dia da Bastilha. Já no Museu d’Orsay a entrada é gratuita em todo o primeiro domingo do mês, e no Museu do Prado não se paga mais a entrada depois das 18hrs todos os dias.

Nada melhor do que viver experiências incríveis em Paris!

5. Evite o gasto desnecessário com roaming internacional

Como sabemos, diversos serviços de telefonia oferecem a opção de roaming de dados ao sair do país. Desligue essa função ao sair do país para evitar a cobrança de taxas altíssimas em chamadas e coleta de dados.

A melhor alternativa nesses casos é, sem dúvidas, comprar um chip no exterior que ofereça serviços de internet 4G ilimitado. Além de ficar mais barato, você não terá limites de pacotes de dados.

Há várias alternativas de sites que vendem esse tipo de produto internacional e possuem algumas alternativas de planos que caberão no seu bolso. Fique atento também a possíveis descontos na compra desses chips, cheque os códigos promocionais e os períodos de oferta na baixa temporada.

6. Escolha companhias aéreas low cost

Talvez seja uma dica simples, mas é uma das opções de economia mais em conta no quesito viajar.

Apesar de perder um pouco na qualidade do transporte quando comparado à companhias tradicionais (o tempo de espera para embarcar é maior), ainda é uma ótima opção para poupar sua grana, principalmente na baixa temporada.

Sendo possível cruzar os céus europeus em voos de no máximo duas horas, as companhias low cost já atendem a boa parte da dos países da Europa e podem ofertar vôos por 10 euros ou menos! Mas fique atento que muitos extras podem ser cobrados e sua passagem baratinha pode virar um passeio bem salgado.

7. Alugar um carro por 1 euro? Não é fake news

Em alguns países, como Portugal, existem empresas que aplicam esta pechincha para aluguéis de veículos. Esse tipo de promoção ocorre devido a necessidade de realocação de veículos que as empresas necessitam realizar durante todo o ano.

Pode parecer algo surreal, mas é mais comum do que imaginamos. A partir daí é que surgem as alocações por 1 euro. Por exemplo, se você está em Lisboa mas precisa chegar ao Porto (cerca de 300km de distância) você pode optar pela fretagem de 1€ e poupar muito dinheiro.

Por que visitar Lisboa? A resposta está neste post!

8. Coma muito bem pagando bem menos

Por incrível pareça, economizar na alimentação sem perder a qualidade da mesma é possível e recomendável. Antes de tudo, se afaste dos restaurantes que estão próximos dos pontos turísticos, geralmente esses lugares oferecem muito pouco por um preço abusivo.

Tendo isso em mente, procure estabelecimentos que os moradores frequentam em seu dia-a-dia. Além de serem locais agradráveis e proporcionarem contato com pessoas simpáticas, tem excelentes pratos por preços atraentes. Basta dar uma olhada no Google Maps para encontrar os locais mais bem avaliados pelos moradores.

Alguns países possuem um prato diário mais acessíveis em preço do que os pratos la carte tradicionais. Em Portugal podemos encontrar uma diária com refeição, bebida e café por menos de 6 euros.

viagem para europa- paris
Viagem para Europa- Paris

Seguindo as dicas dadas ao longo da matéria, certamente sua viagem será bem menos estressante do que você imaginava. Lembre-se também de criar um roteiro para seus passeios, é uma das maneiras mais eficientes de se ter um controle de gastos e ainda assim curtir bastante com sua família. Na dúvida, planeje sua viagem para Europa com um iFriend e boa viagem para Europa com muito estilo!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?