A capital colombiana transborda cultura
Bogotá tem dezenas de pontos turísticos. De uma vida noturna agitada a belíssimas praças e bons restaurantes, viajar para o país vizinho vai te levar a lugares imperdíveis.
Saiba mais: Guia de viagem Bogotá.
- La Candelaria – La Candelaria é o mais famoso e antigo bairro da cidade, além de ser o melhor local para se hospedar em sua viagem. Cheio de história, foi onde Bogotá foi fundada e ainda mantém seu casario antigo e colonial com paredes coloridas. O bairro reúne os melhores e mais importantes museus da cidade.
- Museo Botero – O Museo Botero, juntamente com o Museo Casa de Moneda, a Collección de Arte de Banco de la República e o MAMU formam o complexo de museus do Banco de la Republica. Todos são interligados e gratuitos, facilitando a visita. O Museo Botero possui uma das coleções mais importantes da América Latina, contando com 208 obras doadas por Fernando Botero, um dos maiores artistas colombianos.
- Museo del Oro – Um dos maiores museus de ouro do mundo, o Museo del Oro é um dos mais visitados do país. Com exposições belíssimas e muito bem montadas, mostra o uso do ouro nas comunidades pré-colombianas da região, com inúmeros artefatos feitos do metal e usados para diferentes cerimônias e por diferentes hierarquias.
- Plaza Bolívar – É a praça central de Bogotá e fica no coração do centro histórico da capital. Cercada por quatro prédios importantes, o Palácio da Justiça, o Palácio Liévano, o Capitólio Nacional e a Catedral de Bogotá, é alvo de manifestações dos mais variados cunhos.
- Plazoleta Chorro de Quevedo – É uma pequena praça em La Candelaria com muita vida noturna, rodeada de restaurantes, cafés e lojas de artesanato. Os locais levam seus instrumentos para tocar sentados num dos degraus da Chorro de Quevedo.
- Zona T – A Zona T é formada por duas ruas fechadas para pedestres que se cruzam no formato de um “T”. É uma área que atrai a alta sociedade de Bogotá e os turistas, devido ao seu alto padrão de restaurantes, lojas e casas noturnas.
- Cerro Monserrate – Um dos pontos mais altos da cidade, o Cerro Monserrate proporciona a melhor vista de Bogotá. Os locais costumam subir a pé até seu topo, que fica a 3152 metros de altura, para assistir à missa na Basílica do Senhor de Monserrate aos domingos. Para quem não tiver um bom preparo físico, há opções mais interessantes para a subida, como o teleférico ou o funicular. Ambos custam o mesmo valor, porém do teleférico se tem a melhor vista. No topo da montanha tem um mirante, um centro de artesanato, cafés e restaurantes, uns mais sofisticados e outros mais simples.
- Jardim Botânico de Bogotá – O Jardim Botânico de Bogotá é o maior de todo o país, com diversas espécies de plantas e uma estufa que pode ser visitada. O local conta com uma enorme coleção de flores, entre elas, mais de 70 espécies de rosas. É um ambiente perfeito para caminhar, relaxar, tirar belas fotos e fazer um piquenique.
- Catedral do Sal de Zipaquirá – A Catedral fica, na verdade, na cidade de Zipaquirá, a 50 Km do centro da Bogotá. É um passeio que muitos visitantes da capital colombiana optam por fazer e vale muito a pena! A atração principal é a catedral escavada a 180 metros abaixo do solo, construída por mineiros em uma mina de sal. Além da igreja subterrânea e o labirinto de túneis, o parque do Sal oferece outras atividades, como parede de escalada e tirolesa.
Veja também: Gastronomia em Bogotá
iFriend: Guia de viagem em Bogotá
Agora que você já conhece os principais pontos turísticos, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em Bogotá alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.
- Veny – Guia local de Bogotá que vai te mostrar todas as atrações únicas do lugar
- Nestor – Guia local que vai apresentar curiosidades e passeios incríveis
Bogotá, a terceira capital mais alta do mundo, espera sua visita!
iFriend. Find a friend, enjoy the ride.
Comentar