HomeGuia de viagem Atenas

Guia de viagem Atenas

atenas-grecia-ifriend
O que fazer em Atenas, quando visitar, praias próximas, gastronomia e onde se hospedar

Atenas é a capital e maior cidade da Grécia. É o berço da civilização ocidental e também de alguns dos maiores filósofos da humanidade.

Andando por suas ruas, você vai se deparar com monumentos com milhares de anos e construções importantíssimas para a Grécia Antiga. Atenas é como um verdadeiro museu a céu aberto.

A cidade possui os sítios arqueológicos mais ricos do planeta – a Acrópole é um dos mais famosos do mundo e atração mais visitada de Atenas.

Arquitetura impressionante, mercados imperdíveis, restaurantes ao ar livre, lojas de joias e artesanato e praias próximas fazem da capital um destino turístico super interessante e atrativo para diversos públicos.

Uma boa dica é aproveitar a viagem a Atenas para visitar as famosas e lindíssimas ilhas gregas, como Mykonos e Santorini. Ambas são facilmente acessadas de Atenas por ferryboat ou avião.

Histórico de Atenas

São mais de 7 mil anos de história. Atenas era uma das principais cidades da Grécia Antiga e foi onde a democracia surgiu, no século VI a.C., depois das reformas realizadas por Clístenes, um político e legislador ateniense.

A capital grega é habitada desde o Neolítico e acredita-se que a cidade já existia durante a Civilização Micênica. Seu nome foi escolhido em homenagem à deusa Atena.

Em Atenas, assim como em todo o país, os deuses tinham uma forte influência sobre o cotidiano do povo, sendo considerados seres que se misturavam entre humano e divindade.

Inclusive, foi em Atenas que aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896. O que isso tem a ver? Os gregos criaram as Olimpíadas por volta de 2500 a.C, na cidade de Olímpia, como um festival religioso em honra aos deuses, principalmente a Zeus, onde realizam competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos de forma organizada e com a participação de atletas de várias cidades-estados.

Já os Jogos Olímpicos modernos foram idealizados por Pierre de Coubertin, um historiador e pedagogo francês. Ele pretendia reviver as competições esportivas da Antiguidade, unindo diferentes nações. Assim sendo, após a fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894, em Paris, tiveram início as Olimpíadas como conhecemos hoje. Curioso, não?

Além desse rico legado deixado para o mundo, Atenas também é berço dos principais filósofos, cujos ensinamentos e teorias ainda são referência para a sociedade em diversas áreas.

Ao longo da história da Grécia, existiram diversos pensadores da filosofia e cada um contribuiu com sua sabedoria e experiência. No entanto, alguns se destacaram mais que outros por apresentarem grandes descobertas, como, por exemplo, Tales de Mileto, Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles e Epicuro.

Sem dúvidas, Atenas é uma viagem completa para quem quiser se aprofundar em história. A cidade grega foi um dos impérios mais importantes já vistos até hoje. É um lugar onde o turista pode ver de perto as construções mais significativas da Grécia Antiga, que permanecem belíssimas e imponentes, resistindo às ações do tempo e do clima. Uma delas é o Partenon, um dos monumentos mais importantes da antiga civilização grega, além do edifício mais representativo de todo o país.

Por que visitar Atenas?

Acrópole de Atenas

A perfeita combinação entre o antigo e o moderno

Uma das capitais mais interessantes, ricas e singulares da Europa, Atenas é um espetáculo ao ar livre.

O encantamento por parte dos turistas é poder ver de perto o berço cultural da civilização ocidental. Pessoas do mundo todo viajam para a Grécia para conhecer as construções antigas e imponentes que proporcionam uma viagem ao tempo para a Antiga Atenas.

A Acrópole é a atração obrigatória em qualquer roteiro. O sítio arqueológico está localizado no alto de uma colina, a mais de 150 metros acima do nível do mar, de onde se pode admirar toda a cidade. O maior cartão-postal da Grécia é um lugar marcante que abriga monumentos consagrados como o Propileu, o Erecteion e o Partenon (templo da deusa Atena e símbolo da Grécia).

Com toda a sua bagagem história, ainda assim, hoje é uma metrópole moderna, com muito agito, vida noturna, ótimas opções de gastronomia, hotéis e até mesmo com o caos que se instala nas grandes cidades.

Atenas vai além de uma passagem a caminho das ilhas gregas. Esse destino que mistura história e diversão definitivamente merece ser muito mais que uma conexão da sua rota aérea.

Qual idioma se fala em Atenas?

idioma oficial da Grécia é o grego, que, como se sabe, é uma língua bastante diferente do português – tanto o alfabeto, quanto o som das palavras. Mas se você souber inglês, não terá problemas, pois a maioria dos gregos fala a língua.

Que moeda levar para Atenas?

A moeda oficial da Grécia é o euro. O ideal é trocar seus reais pela moeda estrangeira ainda no Brasil. Se você levar dólares, vai precisar trocar em casas de câmbio, perdendo dinheiro na troca.

O que fazer em Atenas?

Partenon, construção mais importante da Grécia

Confira um roteiro de três dias na maior cidade da Grécia

Principal porta de entrada para quem quer fazer turismo na Grécia, Atenas é um destino que entra em praticamente todos os roteiros no país.

Por isso, aproveite essa combinação de cores e sabores, antigo e moderno, história e mitologia.

Separe uns dias para visitar os sítios arqueológicos e museus, conhecer construções impressionantes, provar a culinária grega e desvendar bairros interessantes.

Montamos um roteiro de três dias com os principais pontos turísticos. Confira, a seguir, o que fazer em Atenas!

Primeiro dia

Comece explorando a Acrópole logo pela manhã. Suba pela entrada lateral, do Teatro de Dionísio.

No seu passeio pelo local, você poderá apreciar monumentos muito antigos ao seu entorno, como o Teatro de Dionísio, o Odeão de Herodes Ático, o Propileu, o Templo de Atena Nike, o Erecteion e o Partenon.

O mais significativo dessa lista é o templo de Partenon, construção mais importante de todo o país.

Teatro de Dionísio

Na saída, desça pelo calçadão da Rua Dionysiou Areopagitou. Faça uma pausa para o almoço.

To Kati Allo é um restaurante perto da Acrópole, bem barato e serve comida caseira. Entre as opções, é provável que você encontre a moussaka, prato mais famoso da Grécia, além da autêntica salada grega.

Em seguida, visite o Museu da Acrópole, o melhor da cidade.

Termine o dia em Plaka, um bairro histórico, com boa gastronomia, lojas e diversão.

Aos pés da Acrópole, a região é a mais charmosa de Atenas e perfeita para um fim de tarde. A Rua Adrianou é a mais movimentada e a principal rua de compras de Plaka. Aproveite para garantir as lembrancinhas da viagem.

Segundo dia

No seu segundo dia em Atenas, visite a Ágora Antiga, mais uma atração obrigatória no seu roteiro.

O local em ruínas foi, no passado, um importante centro comercial, político e social de Atenas.

Visite também o Templo de Hefesto, um dos templos melhor conservados da Antiguidade, assim como o Museu da Ágora Antiga

Depois, siga para o bairro de Monastiraki, onde existe um mercado de pulgas muito conhecido, que, na verdade, é um bazar de venda de diversos produtos, como souvenirs e artesanato.

Almoce na região da Praça Syntagma, um dos principais pontos de encontro da cidade, um lugar onde há muitos bares e restaurantes.

Próxima à praça, a Agora, anexa ao hotel Ergon House, é um misto de empório e restaurante da marca de especialidades gregas Ergon. Possui um menu extenso e variado com diversas especialidades da Grécia, como pão pita e tzatziki (pasta de iogurte e pepino) e azeitonas de tipos variados.

Além de ser um bom lugar para comer quando bater a fome, o empório é uma opção para comprar lembranças da viagem.

Após o merecido almoço, visite o Museu de Arte Cicládica, um dos maiores de Atenas. Ele reúne achados arqueológicos das Ilhas Cíclades e, também, de outras regiões da Grécia e do Chipre.

Para encerrar o seu segundo dia, uma dica para o jantar é o Art Lounge, um restaurante e bar rooftop do New Hotel – uma perdição para os amantes de jantar com vista.

 A casa é bem trendy e é também uma biblioteca com um catálogo com mais de uma centena de livros de arte, design etc. O cardápio é um mix de pratos gregos e mediterrâneos e os drinks autorais são impossíveis de resistir.

Terceiro dia

No seu último dia na capital grega, comece visitando o Estádio Panateico, um dos estádios mais antigos do mundo.

Trata-se do lugar onde se celebraram os primeiros Jogos Olímpicos de nossa era, em 1896. Uma obra impressionante de arquitetura, construída inteiramente em mármore branco do Monte Pentélico,

Pertinho do estádio, está o Templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olimpeu, uma ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus.

Caminhe por dentro do Jardim Nacional de Atenas até a Praça Syntagma. Faça uma parada para o almoço.

Depois é hora de conhecer o Museu Benaki, um espaço cultural de arte, história, etnologia e arqueologia da Grécia. É um dos museus mais importantes de Atenas e vale muito a visita se você gosta de museus.

Para encerrar a sua viagem, há muitas opções de bares e baladas na cidade. Como você sabe, Atenas também é muito conhecida por sua vida noturna agitada. Portanto, uma vez na capital grega, não vá deixar de curtir em uma das casas noturnas que estão sempre lotadas de turistas.

A Blend Athens é uma balada muito popular quando o assunto é música eletrônica. Já a Bios, aberta de maio a setembro, oferece uma vista incrível da Acrópole, bem como noites de música ao vivo e excelentes coquetéis.

Quando visitar Atenas?

Família se diverte no Estádio Panateico

Melhor época para viajar para a Grécia

Na hora de decidir quando visitar Atenas, prefira a alta temporada, de junho a agosto, o verão europeu. Nesses meses, a cidade fica ainda mais linda e vibrante, com muitos turistas pelas ruas e estabelecimentos abertos até mais tarde.

clima em toda a capital nessa época está sempre entre o quente e o agradável, favorecendo muitos passeios ao ar livre e também pelas praias nos arredores e ilhas gregas.

 A baixa temporada, de novembro a março, é caracterizada por dias mais frios e chuvosos. É tempo de inverno por lá. Evite essa estação.

Alta Temporada

  • Prós – Os dias são mais longos, podendo ser melhores aproveitados. Inclusive, alguns estabelecimentos estendem o horário de funcionamento. Melhor período para combinar a viagem com visita às praias nos arredores da cidade.    
  • Contras – Preços mais altos e pontos turísticos mais cheios.   

Baixa Temporada

  • Prós – Preços mais baixos, mais facilidade para pechinchar nos mercados, pontos turísticos mais vazios e tranquilos para visitar.  
  • Contras – Dias mais frios e chuvosos. O turismo na região diminui muito, pois a quantidade de voos e balsas é mais restrita.

Praias perto de Atenas

Praia Glyfada.
Foto: Reprodução/beachsearcher.com

Mude um pouco o cenário. Conheça as praias próximas à capital

Atenas não é famosa pelas praias em seus arredores, e sim por suas construções históricas, mas se você quiser saber quais são os lugares perfeitos para um mergulho no mar da Grécia, acompanhe o texto.

Bem próximo à capital, é possível encontrar praias lindas, um verdadeiro refúgio para quem sair um pouco da rotina de ruínas históricas e museus.

Saiba agora quais são as praias perto de Atenas!

  • Praia de Vouliagmeni – Localizada no subúrbio de mesmo nome, no município de Vari-Voula-Vouliagmeni, a 20 km de Atenas, essa praia é um verdadeiro espetáculo de areias brancas e águas lindíssimas. Vouliagmeni oferece serviços como vestiários, quadras, playground e até wi-fi. É preciso pagar uma pequena taxa para entrar.
  • Praia de Alimos – Uma praia mais popular, destino perfeito para os atenienses que querem relaxar a apenas 10 km da capital grega. Na alta temporada, Alimos é invadida por locais e turistas que desejam desfrutar dos dias de sol da melhor forma.

Além de se bronzear, a Praia de Alimos é ideal para praticar esportes aquáticos, como o windsurf. Mas se você prefere um entretenimento à beira-mar, há a opção de organizar uma partida de vôlei com os amigos.

  • Praia Glyfada – Com águas cristalinas e tranquilas e longas faixas de areia normalmente livres, a Praia Glyfada é uma das mais famosas praias perto de Atenas. Ela é ideal para famílias com crianças, que também podem esperar por duchas, espreguiçadeiras e guarda-sóis nas áreas mais movimentadas da praia.

Situada a 15 km da capital, Glyfada é famosa por sua vida noturna, portanto, se puder, estenda seu passeio até a noite.

  • Praia de Astir – A Praia de Astir tem areia branca, águas calmas, limpinhas e rasas. Ótimo para quem viaja com criança ou tem medo do mar.

Como é a praia privada do Astir Palace Hotel, paga-se uma taxa para entrar, mas o visitante tem a sua disposição uma excelente infraestrutura, como vestiários, quadra de vôlei, wi-fi, cadeiras, guarda-sol e um restaurante que serve comida e bebida à beira-mar.

E o mais legal de tudo é que bem perto desta praia estão as ruínas do templo de Apolo, então dá para fazer dois passeios em um só.

  • Praia Cabo Sounion  – Na nossa lista de praias perto de Atenas, não pode faltar a Cabo Sounion.  Com águas cristalinas, a praia tem um charme próprio e fica próxima ao templo de Poseidon, que é possível avistar de alguns dos pontos da praia.

No entanto, ela é a que fica mais longe da capital. São 65 km de distância do centro de Atenas (cerca de 1 hora de carro) – mas o trajeto é recompensado assim que se chega à praia. E vale a pena esperar para ver o pôr do sol no local, que é algo espetacular.

  • Praia de Varkiza – Bem pertinho de Vouliagmeni, a 22 km de Atenas, está a Praia de Varkiza, uma das preferidas dos atenienses, já que mescla ambientes verdes com um imenso mar azul.

Varkiza possui áreas para todos os gostos: desde as mais movimentadas até as mais calmas e com menos infraestrutura. Até quem gosta de praticar esportes aquáticos tem seu espaço reservado nesta praia, com ajuda de instrutores e praticantes de windsurf, bem como quadras de tênis e vôlei. Lojas e restaurantes também estão disponíveis na orla para atender a qualquer necessidade.

Gastronomia em Atenas

A famosa salada grega

Delícias gregas que você precisa provar

A gastronomia em Atenas e em toda a Grécia se destaca como uma das mais saudáveis e saborosas do mundo. Conhecida também como comida mediterrânea, assim como a gastronomia de regiões banhadas pelo Mar Mediterrâneo, ela é farta, colorida e muito variada.

Não faltam peixes e frutos do mar, sempre acompanhados de ingredientes frescos e leves que incluem muitas frutas, legumes e verduras.

Outro item importante na maioria dos pratos é o azeite grego, que nunca falta na mesa. Todos os pratos no país são preparados a base de muito azeite e ele é um pouco diferente do que estamos acostumados a consumir no Brasil, por ser mais puro.

Além dos peixes e frutos do mar, as carnes mais comuns são a de cordeiro, frango e porco. Não é muito comum consumir carne bovina na Grécia.

Entre os grãos, o feijão branco e o grão de bico são os mais consumidos.

Uma das comidas típicas de Atenas é a Moussaka – provavelmente a comida mais famosa do país –, que nada mais é que uma lasanha de berinjela, na maioria das vezes recheada com carne de carneiro. É servida na maioria dos restaurantes gregos.

A salada grega, conhecida no mundo todo, tem entre seus principais ingredientes tomate, cebola, pimentão, pepino, azeitonas e queijo feta. Tudo isso bem temperado com azeite, orégano e outras ervas.

O tzatziki é um tipo de molho grego que você, certamente, irá provar na sua viagem a Atenas. Ele tem como ingredientes principais iogurte natural, pepino, suco de limão, cebola, alho e azeite. Geralmente é servido como aperitivo e acompanhando o pão pita.

Para lanches rápidos quando estiver na rua, peça o Gyros, que é um pão pita enrolado e recheado com carnes, legumes e até batata frita. Está disponível tanto nos restaurantes quanto nas barracas de comida.

Entre os bebes, o frappé é a bebida mais consumida na Grécia, principalmente no verão. Facilmente você verá nas ruas pessoas andando com seus copos de café gelado nas mãos. E não é por menos, é uma delícia!

Onde experimentar todos esses quitutes e muitos outros pratos locais e internacionais? Confira, a seguir, nossas dicas de restaurantes em Atenas!

Restaurantes em Atenas

  • Kuzina – Adrianou 9, Atenas
  • Hermion – Pandrossou 15, Atenas
  • Strofi – Rovertou Galli 25, Atenas
  • To Kati Allo – Chatzichristou 12, Atenas
  • Art Lounge – Filellinon 16, 7º andar, Atenas
  • Atitamos – Kapodistriou 2, Atenas
  • Oroscopo Restaurant – Antinoros 42-44, Atenas
  • Maiandros Restaurant – Adrianou 47, Atenas
  • Avocado – Nikis 30, Atenas
  • Efcharis – Adrianou 49Α, Atenas

Hotelaria em Atenas

Rua Adrianou, a mais típica e movimentada de Plaka

Melhores bairros e hotéis

A capital e maior cidade da Grécia possui uma grande variedade de hotéis espalhados por toda a parte. Das hospedagens mais simples às luxuosas, passando por hostels, não faltam opções para o turista.

Mas, afinal, onde ficar em Atenas? A capital, apesar de turística, tem partes não tão organizadas, com ares de centro de cidade grande e bagunçada. Por isso, é importante saber como são os bairros para decidir onde se hospedar.

Plaka é o melhor bairro para ficar em Atenas e é realmente o preferido dos visitantes. Prepare-se para se encantar com a região, que fica aos pés da Acrópole e tem uma grande concentração de lojas, restaurantes e casinhas coloridas. 

Esse é um dos bairros mais limpos e organizados da cidade. Porém, os preços são mais elevados devido à fama. Mas vale a pena ficar hospedado por lá, principalmente porque dá pra fazer tudo a pé.

O bairro de Syntagma fica ao lado de Plaka, ou seja, escolhendo essa região você vai continuar muito bem localizado. Você estará perto de pontos turísticos como a Praça Syntagma e o Parque Nacional. Além disso, os ônibus e metrôs vindos do aeroporto e portos marítimos têm como ponto final a praça.

Monastiraki fica acima de Plaka e ao lado de Syntagma e abrange uma boa área do comércio de Atenas. O bairro tem uma boa oferta de hotéis, só que com valores mais em conta que as regiões vizinhas. O ponto negativo é a movimentação, com muitos ambulantes e casos de furtos.

Bem próximo a Monastiraki fica o bairro de Psyri, um lugar da moda, podemos assim dizer, de ares joviais com street arts, bares descolados e restaurantes que ficam mais agitados durante a noite.

Em Psyri, há opções de albergues super em conta e hotéis mais baratos que em Plaka. É ideal para quem está procurando hospedagens econômicas em Atenas.

Agora que você conhece os principais bairros onde ficar em Atenas, confira nossas sugestões de hotéis!

Hotelaria em Atenas

  • Hotel Byron – Vyronos 19, Atenas  
  • Hotel Nefeli Kemal Ag. Chatzimichali 2, Atenas
  • Hermes Hotel Apollonos, Syntagma 19, Atenas
  • Carolina HotelKolokotroni 55, Atenas  
  • Psiri City Loft – Sarri 4, Atenas
  • Cosmopolit – Marikas Kotopouli 7, Atenas

Passeios em Atenas

Templo de Zeus Olímpico

7 razões para visitar o destino

Quer organizar a sua programação em Atenas? Existem pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro. Em geral, são muitas atrações bacanas, mas fizemos uma seleção com as mais visitadas.

Confira os melhores passeios em Atenas!

  • Acrópole – Na sua lista de passeios em Atenas, a Acrópole não pode ficar de fora. O sítio arqueológico está localizado bem no alto de uma colina, a mais de 150 metros acima do nível do mar, e leva esse nome por significar cidade alta, traduzido do grego.

A Acrópole está situada num local estratégico, pois teve a função de defender a cidade, já que lá de cima é possível vê-la de todos os ângulos. No entanto, ela também teve outras funções – é lá que estão os principais templos e locais da religião grega, como o Partenon, por exemplo. Além desse, na sua visita ao local, você poderá apreciar monumentos muito antigos ao seu entorno, como o Templo de Atenas, o Teatro Dionísio, o Templo Erechtheion e o Teatro Herodes Atticus.

  • Partenon – O Partenon é a construção mais importante de toda a Grécia e também a mais visitada de Atenas, sendo erguida entre os anos de 447 e 438 a.C.

O local foi construído em mármore para homenagear a deusa Atena Parthenos e, também, para abrigar a sua bela estátua de ouro e marfim com 12 metros de altura, projetada por Fídias.

Ao todo, o Partenon possui 70 metros de comprimento e 30 de largura, com diversas colunas ao seu redor.

  • Ágora e Museu da Ágora Antiga -A Ágora, aos pés da Acrópole, era o coração da Atenas Antiga. O lugar era palco de debates, eleições, celebrações, competições e apresentações artísticas.

A caminhada entre suas ruínas é um passeio agradável, por um terreno mais arborizado que o da Acrópole. O principal monumento  que restou foi o Templo de Hefesto, o deus do fogo.

O Museu da Ágora Antiga também faz parte da atração e é um dos principais passeios em Atenas. Reconstruído na década de 1950, o prédio do museu revive a Stoa de Átalo – uma espécie de shopping center do ano 2 a.C.

As coleções do museu ilustram o dia a dia na Ágora, exibindo desde moedas e urnas até vaso sanitário de crianças.

  • Bairro Monastiraki – Faça um tour pelo bairro Monastiraki. Sua ampla praça, rodeada de bares e restaurantes, é porta de entrada para um centro popular de compras onde se encontra de tudo um pouco.

No Mercado de Monastiraki, vende-se desde instrumentos musicais a artesanato. É um bom lugar para comprar souvenirs.

  • Museu de Arte Cicládica – O Museu de Arte Cicládica é lar de achados arqueológicos das Ilhas Cíclades e, também, de outras regiões da Grécia e do Chipre.

Da arte cicládica, o destaque são as esculturas feitas em mármore do começo da Idade do Bronze. São figuras intrigantes e que teriam inspirado muitos artistas modernos, como Amadeo Modigliani.

Aproveite para ver, no 4º andar, uma exposição bem didática sobre a Grécia Antiga, com objetos e painéis que apresentam a vida naquele tempo.

  • Templo de Zeus Olímpico -Uma importante construção, datada dos séculos VI e II a.C., erguida para fazer uma homenagem ao deus Zeus Olímpico, o templo é um dos mais tranquilos de visitar, numa área quase plana.

Também chamado de Olympeion, o templo contava com quase 100 metros de altura e 40 de largura, sendo construído com mármore do monte Pentélico. 

Das 104 colunas originais, sobraram 15. Ainda assim, é possível ter uma ideia de sua grandeza – o maior templo da Grécia, em sua época.

  • Jardim Nacional -O Jardim Nacional é uma atração gratuita bem próxima da Praça Syntagma e merece estar na sua lista de passeios em Atenas, principalmente se você gosta de caminhadas ao ar livre com bastante natureza.

Criado para ser o jardim particular do rei e da rainha da Grécia, acabou convertido num parque público. Você vai ver espécies de plantas de todo mundo, enormes coqueiros, fontes e lindas pontes.

Ao seu redor, há importantes construções como a Zappeion e o Olímpicos Kallimarmaro.

Quanto custa viajar para Atenas?

Visitando a Acrópole de Atenas

Faça as contas da trip

Atenas é a capital e maior cidade da Grécia. É o berço da civilização ocidental e também de alguns dos maiores filósofos da humanidade.

Principal porta de entrada para o país, seja pelo ar (no Aeroporto de Atenas) ou pelo mar (no Porto dos Piraeus), quem deseja viajar somente para as ilhas gregas pode acabar passando por Atenas. O Aeroporto Internacional de Elefetherios Venizelos é o mais movimentado da Grécia, por onde circulam quase 17 milhões de pessoas todos os anos.

Não há voos diretos do Brasil para a Grécia. É preciso fazer uma conexão em alguma capital europeia.

O Aeroporto de Atenas fica a 20 Km de distância do centro da cidade e tem a vantagem de estar diretamente interligado a uma estação de metrô. Táxis também estão disponíveis.

  • Passagens – Opções a partir de: Rio R$ 2.504,00 e São Paulo R$ 2.886,00.
  • Aluguel de carro – Categoria econômica R$ 87,00 a diária / veículos SUV R$ 172,00 a diária (preço médio para no mínimo 3 dias).
  • Passeios – Acrópole: ingressos variam de 10 a 20 euros; Ágora Antiga: 8 euros; Templo de Zeus Olímpico: 12 euros.
  • Hospedagens – Com R$ 61,00, é possível fazer reserva de uma diária em um hostel. Para hotéis três estrelas, espere desembolsar a partir de R$ 184,00.

Quantos dias são necessários para conhecer Atenas?

O tempo ideal para conhecer Atenas e explorar o destino por completo é de seis dias, especialmente para quem nunca foi lá. Estima-se que numa viagem de seis dias para a cidade é necessário ter na faixa de R$ 2.900,00 a R$ 3.900,00, exceto as passagens aéreas, para um roteiro sem muitos luxos. Com esse valor, dá para fazer os principais passeios, comer fora todas as refeições, pegar um táxi e se hospedar num local confortável.

iFriend: Guia de viagem Atenas

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Atenas e divirta-se!

Atenas, a capital e maior cidade da Grécia, espera sua visita!

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?