HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Florença
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Florença

Palazzo Vecchio
Palazzo Vecchio
Um passeio em Florença é a certeza de um passeio romântico por excelência. Suas vilas, ruas de pedras e jardins floridos oferecem a harmonia necessária para muitos momentos felizes na companhia de quem amamos.

Os pontos turísticos de Florença são famosos no mundo inteiro. Há diversos roteiros para quem está só de passagem como também para longas estadias: seus encantos vão desde monumentos históricos até paisagens naturais impressionantes.

O romantismo está no ar, e os pontos turísticos de Florença são perfeitos para momentos a dois. Porém, se o seu objetivo é curtir sozinho, Florença também tem o roteiro ideal. Para todos os gostos e ocasiões

  • Catedral de Santa Maria del Fiore, ou Duomo – uma construção de 1456, revestida de mármore rosa, branco e verde, enquanto o interior contém afrescos e vitrais criados por alguns dos maiores artistas da Itália.
  • O Batistério – esta construção está localizada em frente ao Duomo. Um dos edifícios mais antigos da cidade, tem sua edificação datada do século XI. Famoso por suas portas de bronze, ilustrando cenas religiosas, foram acrescentadas à construção por volta do século XV.
  • Ecclesia di de Santa Croce – Uma igreja erigida no século XIII famosa por ser o local onde estão sepultadas muitas pessoas famosas de Florença, como Galileu, Maquiavel e Michelangelo. o mais marcante aqui são as verdadeiras obras de arte tumular. Aconselhamos uma visita guiada para obter o máximo de informações nesse passeio.
  • Ponte Vecchio – cantada na obra Il mio babino caro de Puccini, a Ponte Vecchio é do século XIV. Sua paisagem traz a beleza ímpar das paisagens mais singelas dessa parte da Itália. nas imediações você encontra muitos cafés e joalherias.
  • Biblioteca Medicea Laurenziana – famosa biblioteca de Florença, na Itália. Sua construção iniciou em 1523 e foi concluída em 1525, com um projeto de Michelangelo, mas ele não viu sua conclusão
  • Casa Buonarroti – A Casa Buonarroti é um museu da cidade de Florença, na Itália, dedicado à preservação da memória e da obra de Michelangelo Buonarroti. Instalado na antiga casa da família e convertida em museu por seu sobrinho-neto Michelangelo, o Jovem.
  • Piazza della Signoria – Piazza della Signoria que está situado o Palazzo Vecchio, a sede da Câmara Municipal de Florença. Além dessa função, esse edifício abriga um museu fantástico. Lá você encontrará obras obras de Agnolo Bronzino e Michelangelo.
  • Basílica de São Lourenço – A Basílica de São Lourenço era uma igreja particular e uma das mais ricas da cidade. todo o interior da igreja foi desenhada por Michelangelo e as últimas obras de acabamento elaboradas por Donatello – uma das igrejas mais antigas da Itália.
  • Mercado Central – Perto da Basílica de São Lourenço tem uma rua fechada com uma feira, chamada de Mercato di San Lorenzo, com várias barracas que vendem roupas, bolsas de couro entre outros produtos italianos. Aproveite para almoçar na praça de alimentação no segundo andar, com produtos exclusivos de Firenze
  • Mercato di San Lorenzo – Nesse mercatto você encontrará uma das maiores feiras da cidade. O lugar perfeito para adquirir lembranças de viagem, roupas e acessórios por preços excelentes. Peças de couro de excelente qualidade, à preços bem acessíveis.
  • Piazzale Michelangelo – Está situada numa região bem alta da cidade. Fora do circuito turístico, ideal para aproveitar um fim de tarde romântico.
  • Museu Galileo – O museu Galileo ocupa os 3 andares do Palazzo Castellani, localizado na Piazza dei Giudici. Está ligado Universidade de Florença e é o maior museu de ciências da Itália, com coleções únicas de artefatos matemáticos, óticos, astronômicos, cirúrgicos e de navegação. Entre essas peças está o telescópio usado por Galileu Galilei em 1609, para ver os mares lunares e os satélites de Júpiter.
  • Museu Galleria degli Uffizi – Este é considerado um dos museus mais famosos e importantes do mundo. Ás margens do Rio Arno, instalado num edifício de quase 500 anos e recebe milhões de turistas todos os anos.
  • Academia de Belas Artes – Este é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: sua importância está em guardar a estátua de David, obra imortal de Michelangelo. A obra original de David está no interior do museu, mas há duas réplicas em Florença, uma que fica em frente à Galeria da Academia e a segunda na Piazzale Michelangelo.
  • Jardim de Bóboli – o Jardim de Bóboli é um dos mais famosos jardins da Itália, que teve o seu projeto desenhado em 1549. Este belissimo jardim faz parte do Palazzo Pitti, residência de três dinastias reais.

Para conhecer com propriedade todos os pontos turísticos de Florença, na Itália, melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os iFriends da cidade de Florença e divirta-se!

Aproveite para conhecer os melhores restaurantes em Florença para você desfrutar durante a sua estadia na cidade!

iFriend. Find a friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?