HomeDicas de ViagemO que fazer em Teresópolis
Dicas de Viagem

O que fazer em Teresópolis

Villa St Gellen
Villa St Gellen
Belezas naturais, aventura e turismo romântico

Você deve estar se perguntando o que fazer em Teresópolis e a gente assegura que você terá inúmeras atrações para conhecer.

Desde se encantar com as belezas naturais da Serra dos Órgãos, mirantes perfeitos para fotos, passando por luxuosas cafeterias e aproveitando o clima mais ameno de Terê.

Aproveite para conhecer a Cervejaria Therezopolis e os bons restaurantes da cidade porque, com todo exercício que você vai fazer, uma hora vai dar fome!

Saiba mais: Guia de viagem Teresópolis

Roteiro de três dias

Acompanhe o roteiro que nosso time selecionou para três dias em Teresópolis e divirta-se. 

Primeiro dia

Comece o primeiro dia com uma visita ao PARNASO – Parque Nacional da Serra dos Órgãos. – cuja entrada fica no distrito de Guapimirim. Especialmente nos dias de calor, aproveite os cinco poços ideais para banhos. Você precisará de umas quatro horas para aproveitar esse pequeno paraíso.

Ao sair de lá, de volta para Teresópolis, confira o Mirante do Soberbo coma vista esplendorosa do Dedo de Deus, um Pico com 1700 metros de altitude.

No pórtico da cidade há placa para o bairro Granja Comary – não deixe de conhecer o encantador lago Comary com vista para o Dedo de Deus. Aos sábados, domingos e feriados, aproveite a parte da tarde para conhecer a Feirinha do Alto e adquirir aquelas tradicionais lembrancinhas de viagem.

Termine o dia no polo gastronômico Viva Itália – um complexo gastronômico composto  de três estabelecimentos: um pequeno mercado com produtos italianos, sorveteria-cafeteria e restaurante. Para o jantar, recomendamos a cantina È Vero, especialmente se vocês estão numa viagem romântica.   

Segundo dia

Para começar o segundo dia, você poderá fazer um roteiro bem natural: você pode percorrer alguns circuitos mais leves como a Trilha Suspensa e a Trilha do Cartão Postal e terminar a manhã num gostoso banho no poço Dois Irmãos, mais  minutinhos de caminhada você terá a recompensa de um refrescante banho de cachoeira.

Termine o dia fazendo uma das trilhas mais procuradas no Parnaso é a Pedra do Sino, onde muitas pessoas pernoitam em abrigos na montanha para aproveitar o cenário ao amanhecer – solicite a consultoria de um guia para sua maior segurança.

Terceiro dia

O roteiro do terceiro dia tende a ser mais urbano, por isso, aproveite para fazer fotos na Fonte Judith. Você pode almoçar ou jantar na  Vila St. Gallen, o complexo da Cervejaria Therezópolis: uma vila que abriga um biergarten, um pub, uma capela, um restaurante e uma cafeteria reproduzindo uma cidade germânica, desde o estilo das construções até na roupa dos atendentes. Não deixe de fazer aquela foto turismo do letreiro amo Tere.

Para conhecer a história da cidade e suas curiosidades, não perca a oportunidade de conhecer o Museu Sobrado Francisco Lippi – um prédio com arquitetura do século XIX abriga um relevante acervo sobre a cidade.

Encerre seu tour pela cidade de Teresópolis visitando  Palacete Granado, atual SESC Teresópolis, a Casa de Memória Arthur Dalmasso e o Palácio Teresa Cristina

Roteiro mais dias

Chalés charmosos, hotéis de alto padrão, resorts e todo o esplendor da Serra dos Órgãos nesse pedaço de paraíso na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Não perca a oportunidade de praticar esportes, correr e pedalar para respirar ar puro – sua saúde agradece.  Para quem tem bom preparo físico não deve perder a oportunidade de fazer a famosa Travessia Petrópolis x Teresópolis, com mais de 30 km de extensão e que leva até 3 dias para ser percorrida.

Veja também: Gastronomia e o que comer em Teresópolis

Teresópolis - RJ

Teresópolis, a Cidade de Teresa, está esperando por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?