HomeDicas de ViagemO que fazer em Holambra?
Dicas de Viagem

O que fazer em Holambra?

Moinho Povos Unidos Holambra-SP
Moinho Povos Unidos Holambra-SP
Uma experiência Holandesa sem sair do Brasil

Holambra é um lugar perfeito para o turismo de fim de semana. Tanto para visitar os enormes moinhos que ficam na entrada da cidade, conhecer os lindos e perfumados campos florais ou para experimentar a gastronomia repleta de pratos típicos da Holanda, o que não faltam para os turistas são opções do que fazer na cidade.

Conhecida internacionalmente como cidade das flores, por ser a maior exportadora de flores e plantas na América Latina, Holambra atrai milhares de turistas o ano inteiro

Se você quer ter uma experiência Holandesa sem sair do Brasil, a pedida é Holambra, que como o próprio nome já diz, é o encontro da Holanda, a América e o Brasil. Localizada a 130 km de São Paulo, é uma cidade tranquila e bastante acolhedora.

As calçadas são de pedras portuguesas, decoradas com desenhos de tamancos, moinhos e tulipas, que nos lembram os holandeses, que desembarcaram na região após a segunda guerra mundial, em busca de novas oportunidades e transformaram esta pequena cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, com o charme do estilo europeu.

Saiba mais: Guia prático de Holambra

Confira o roteiro de viagem em Holambra:

Primeiro dia

Assim que você chegar na cidade já vai se depara com um dos pontos turísticos da região: o Portal de Holambra! Hora de dar a primeira parada, estacionar o carro em uma vaga próxima ao portal e tirar algumas fotos. Vá em direção ao Parque Van Gogh, em frente ao Lago do Holandês. Ali fica a Orla dos Chalés, com vários chalés de arquitetura estilo holandesa. Bem em frente aos chalés ficam reproduções dos quadros do artista holandês Van Gogh. É uma parada rápida no seu roteiro, a não ser que você queira usufruir do ambiente calmo e relaxante por alguns momentos.

Como a cidade de Holambra é responsável por quase 50% das flores produzidas no Brasil, está praticamente implícito no seu roteiro de viagem conhecer algum dos vários campos de flores. Você pode fazer visitas guiadas para as produções de vários tipos de flores. Atenção para a época que escolher visitar, pois alguns tipos de flores variam de acordo com a estação do ano. Nas visitas, um guia pode explicar sobre o processo de criação de cada flor, passando por campos abertos e estufas.

Segundo dia

Comece seu dia visitando o centrinho de Holambra, onde é possível fazer praticamente tudo caminhando.  Dê um pulinho para conhecer o Lago Vitória Régia, um dos pontos turísticos da cidade. Caminhar às margens do Lago Vitória Régia é um passeio muito bonito. Do lado oeste da orla do lago, fica o Deck do Amor, uma ponte de madeira, decorada por arranjos de flores e muitos cadeados. Uma tradição romântica, que justifica o nome: Deck do Amor.

De lá, siga para o Boulevard Holandês. O local tem esse nome por conta das casinhas coloridas que imitam o estilo arquitetônico dos edifícios na Holanda. Ali você encontra muitas lojinhas de souvenir e de roupas. É um dos principais pontos turísticos de Holambra, fica na Rua Dória Vasconcelos.

Terceiro dia

Não pode faltar no seu roteiro uma visita ao Memorial do Imigrante, Uma homenagem feita para os primeiros imigrantes holandeses que chegaram aqui no Brasil buscando um futuro longe da guerra que devastava a Europa. Com trabalho duro e muito suor, conseguiram vencer, mesmo com as dificuldades de uma nova língua e de um país com uma outra cultura.

Seguindo o passeio é hora de conhecer o Parque dos Coqueiros. É lá que  fica o letreiro colorido, cheio de flores, com os dizerem “Eu amo Holambra”. É parada certa para aqueles turistas que amam tirar uma paissagem instagramável para suas redes sociais. É hora de conhecer o Moinho dos Povos Unidos. Considerado por muitos  um dos melhores lugares de Holambra para viitar: um moinho típico holandês. Foi projetado pelo holandês Jan Heijdra, um dos raros especialistas na construção de moinhos. No local tem um deck onde é possível ver belas paisagens da estância turística. Logo mais acima do deck, estão as pás do moinho holambrense, com 12 metros cada e envergadura de 24 metros de ponta a ponta.

Veja também: Onde comer em Holambra?

Flores de Holambra-SP

Holambra , a Cidade das Flores espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?